Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
BONITO - MS - TURISMO COM SEGURANÇA

Turismo segue aberto, mas com protocolos de biossegurança e fiscalização pesada nas ruas em Bonito

A cidade está aberta aos visitantes, mas rígidas regras de higiene estão sendo cumpridas no município

21 Mar 2021 - 11h43Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

A cidade de Bonito segue aberta ao turismo, tomando as devidas medidas de prevenção à Covid-19. Além dos 7 protocolos de biossegurança implantados no município, a Prefeitura também investiu pesado em fiscalização nas duas entradas da Capital do Ecoturismo.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Bonito, teve um aumento na fiscalização já que devido à antecipação dos feriados em Campo Grande, o fluxo de turistas pode aumentar. Por prevenção, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB), adianta que o município colocou barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

De acordo com o Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, Augusto Mariano, o turismo está funcionando, mas a cidade tem tomando todos os cuidados necessários para manter a saúde dos visitantes, dos moradores e de seus colaboradores.

"Por enquanto a cidade não teve aumento na procura, as pessoas estão temerosas em viajar e as pesquisas mostram que elas andam preocupadas e com medo de serem contaminadas pelo coronavíus. Hoje em dia, devido a crise, as pessoas não estão tendo uma boa estabilidade financeira para realizar viagens sem programação. O município e o trade turístico não são contra as medidas tomadas para preservar vidas, mas temos 7 protocolos de biossegurança que os empresários estão seguindo a risca. Estamos fazendo nosso dever de casa. Temos um selo de melhor destino do mundo e estamos entre as cidades mais seguras para visitação. A fiscalização realizada pela prefeitura também tem sido devidamente rigorosa, contando com forças de segurança e barreiras sanitárias", explicou o presidente do IDB.

Neste mês de março, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, emitiu nota solicitando novamente a conscientização de toda população da cidade no combate à Covid-19.

"Estamos seguindo todas as determinações do Governo do Estado e neste momento, pedimos a colaboração de todos para cumprirem os protocolos de biossegurança, como por exemplo, uso de máscara, distanciamento social e toque de recolher, para que possamos permanecer com o número de casos controlados em nossa cidade", apontou a Secretaria de Turismo, Juliane Salvadori.

7 PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA

Bonito reabriu as portas para o turismo, mas voltar com as atividades não foi nada fácil e contou com o trabalho e a união dos empresários e também do Poder Público. Durante o tempo que a cidade ficou fechada, juntamente com o Sistema S, o trade turístico da cidade elaborou sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento.

Todo turismo trabalhou e continua trabalhando muito para manter a segurança dos visitantes e de seus colaboradores. Atrativos, agências, hotéis, pousadas bares e restaurantes realizaram uma 'força-tarefa' para conseguir seguir todas as regras estabelecidas nos protocolos de biossegurança.

Diminuir a capacidade de pessoas, uso de máscara obrigatório, fornecimento de álcool em gel e muitas outras medidas de prevenção estão entre as regras estabelecidas nos documentos.

BONITO SEGURO

Além de todas as medidas estabelecidas nos protocolos de biossegurança, mais de 600 empresários aderiram às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção à covid-19.

POLICIAMENTO INTENSIVO NAS RUAS

De acordo com o Coronel Anderson Avelar, a Polícia Militar de Bonito está com todo efetivo realizando rondas pela cidade. A PM está trabalhando juntamente com a Guarda Municipal e com os ficais da prefeitura. Populares e o comércio local estão cumprindo os horários estabelecidos no decreto. (Segunda a sexta das 20h às 5h e aos finais de semana das 16h às 5h).

BONITO É CONSIDERADO DESTINO INTERNACIONAL DE TURISMO SEGURO

Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. Graças ao trabalho realizado pelo IDB e todo trade turístico, o município recebeu o selo internacional de turismo seguro "Safe Travels", criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council).

O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança foi fruto dos empresários da cidade que tiveram o apoio do Sistema S.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Fotos: Bruno Rezende BIOPARQUE PANTANAL
Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental
BIOPARQUE PANTANAL - Foto: Bruno Rezende ANIVERSÁRIO DO BIOPARQUE
Bioparque Pantanal completa 2 anos de funcionamento com evento científico gratuito
Foto: Rogério Chelotti AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS apresenta destinos turísticos para cerca de 400 agentes de viagens na Convenção Anual da Operador
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS