De 10 a 12 de outubro de 2025, a Fundtur MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) estará na FITPAR – Feira Internacional de Turismo do Paraguai, maior e mais importante feira do segmento turístico daquele país, que é um dos principais emissores de turistas internacionais para Mato Grosso do Sul.
“Não poderíamos deixar de estar presentes nessa importante feira, que ajuda a manter o ótimo relacionamento que temos com esse mercado. Faremos capacitação, rodada de negócios com os principais operadores e atendimento para público final e agente de viagens no estande de MS, além de captar novas oportunidades com esse mercado. O intuito é de continuar o aumento de turistas paraguaios para os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”, ressalta Breno Amorim, diretor de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de MS.
O turismo de MS fará parte do evento como co-expositor, no estande da Embratur, para divulgar seus destinos turísticos entre as agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul. MS irá expor os produtos turísticos, fazer contatos e negócios com empresas do setor e atendimento ao público final.
MS é referência em ecoturismo e tem como principais destinos as regiões de Bonito - Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês e o objetivo é promover, divulgar e consolidar o turismo de Mato Grosso do Sul no mercado paraguaio. O Paraguai é o 2º maior emissor de turistas internacionais (via terrestre) para Mato Grosso do Sul, segundo a plataforma Alumia, do Observatório do Turismo de MS.
Organizado pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e com o apoio da Senatur – Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, a FITPAR visa a promoção das ofertas dos países membros da América Latina, da realização de reuniões de negócios, compra e venda e produtos e serviços ao consumidor final, além de proporcionar insights mercadológicos e apresentar novidades e tendências do setor.
No último ano, a FITPAR reuniu 837 expositores e cerca de 7.500 participantes de 10 países, onde compradores e vendedores realizaram milhares de reuniões de negócios nos três dias de evento multiproduto voltado para profissional (B2B) e final (B2C).
Serviço
Data: 10 a 12 de outubro de 2025
Local: Centro de Convenções Mariscal López, Assunção, Paraguai.
Mais informações: http://fitpar.org.py
Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS
Foto @visitmsoficial
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
BONITO - MS -
Bonito, MS: O Fenômeno Duradouro do Ecoturismo Mundial e a Arte de Preservar para Existir
QUALIFICAÇÃO
Edital abre seleção para qualificar experiências turísticas e fortalecer segmentos estratégicos
BONITO - MS - BORAAA
Todo Mato Grosso do Sul deve conhecer Bonito
NATUREZA
Referência em turismo de natureza, MS fecha primeiro semestre de 2026 consolidando protagonismo
TURISMO MS
Turismo de MS amplia conectividade com mais um voo da Latam entre São Paulo e Bonito
Mais Lidas
ALERTA TEMPESTADEAlerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
MAIS FRIOFrio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval
COMOÇÃOMorte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
QUATRO VITIMAS FATAISSete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
FÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS

Foto @visitmsoficial