Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
TURISMO EM MS

Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira

Agora, o Refúgio Canaã, atrativo situado no município de Bodoquena

21 Jul 2021 - 09h49Por SÍLVIO DE ANDRADE / LUGARES

O lugar já é privilegiado pela natureza, banhado pelo cênico Rio Salobra, que corre para o Pantanal. Agora, o Refúgio Canaã, atrativo situado no município de Bodoquena – entre outros dois destinos turísticos, Miranda e Bonito – está criando um ponto de encontro e observação da majestosa Serra da Bodoquena, que acumula toda essa beleza de fauna, flora, cavernas e manancial de águas cristalinas sob o olhar de turistas do mundo inteiro.

Operando com todo rigor no cumprimento dos protocolos de biossegurança nesse período de pandemia do coronavírus, o Refúgio Canaã se reestrutura para a retomada em 2022 ampliando o leque de opções aos visitantes. A grande novidade, a partir de agosto, será o Mirante Sol e Lua, em construção no topo de um morro no caminho para os chalés em trilha íngrime. A visão do mirante será deslumbrante, descortinando os vales e a serra.

“Estamos dentro do cânion do Rio Salobra, no coração da Serra da Bodoquena, e o mirante proporcionará uma visão privilegiada, podendo ser visitado durante o dia ou a noite”, explica o proprietário do equipamento, Aparecido Rojo Duarte, conhecido como “Cido”.Rio Salobra

O empresário está otimista com a retomada do turismo e busca inovar, focando sempre no turista sul-mato-grossense e com tarifário mais acessível do que Bonito, por exemplo. Outro atrativo é uma estrutura instalada ao lado da cachoeira do Salobra, uma espécie deck com tela suspensa, onde o visitante pode tomar sol e contemplar o ambiente.

“Vamos ter um portal em madeira onde o turista se projeta para a serra, moldurando a paisagem”, conta ele.

Paisagem cinematográfica

O Refúgio Canaã está no entorno de um antigo assentamento rural que leva o mesmo nome e, portanto, em um ambiente de campo, muito verde e sossego. Localizado a 35 km de Bodoquena, com entrada a partir da MS-178 (saída para Bonito), é um lugar de conexão com a natureza, para se desligar dos problemas do dia a dia, com praias de água doce incríveis e poções naturais que você nunca mais irá esquecer.

“Esqueça internet, telefone e saia totalmente da rotina em um ambiente simplesmente deslumbrante”, convida o atrativo nas redes sociais. Se hospedar às margens do Salobra te garante um visual cinematográfico, calmo e exuberante. O turista vai encontrar realmente um abrigo de paz, por isso, com acomodações confortáveis e inspiram a calma que só uma hospedagem na beira do rio pode te proporcionar.Portal é um dos novos atrativos

“Cido” é quem propaga esse paraíso distribuído por 22 hectares e garante: “oferecemos um lugar paradisíaco que proporciona a mim e aos demais muito contato com a natureza”. O empresário adquiriu as terras para proporcionar-lhe lazer particular, mas, logo, percebeu o potencial turístico da região e decidiu explorar o lugar, cuja vegetação é remanescente da Mata Atlântica.

“Praticamos um turismo diferente, nosso tarifário vale para o ano inteiro, não temos baixa ou alta temporada”, informa. “Também não trabalhamos com agências, as reservas são feitas conosco, e não cobramos adicionais no uso de equipamentos de segurança para entrar no balneário, por exemplo. O turista também pode levar sua bebida e até fazer sua comida, não obrigamos consumação local”, avisa.

Além do rio, cuja tonalidade entre o azul turquesa e o verde esmeralda é convite a um mergulho, o atrativo conta com várias opções de passeios e lazer, como trilha, tirolesa, observação de pássaros e contemplação da natureza em botes. Hoje operando com 50% da capacidade, o Canaã trabalha com day use e hospedagem. São 17 chalés para abrigar até 51 pessoas, quiosques e área de camping.Estrutura suspensa em madeira e rede: no infinito

Serviço

Partindo de Campo Grande de carro, a distância mais curta para chegar ao atrativo é por Miranda (200 km, pela BR-262). A partir desta cidade, são mais 65 km até Bodoquena, pela MS-339. Informações e reservas podem ser obtidas pelo Whatsapp:  (67) 99922.1330.

Tarifário: day use: 40,00 (por pessoa); diária camping: 60,00; locação de quiosque (com fogão a gás): 80,00; diária de apartamento: 350,00 (2 pessoas), com café da manhã; suíte: 400,00 (2 pessoas), com café da manhã; suíte "plus": 480,00 (2 pessoas), com café da manhã; hospede adicional: 150,00, com café da manhã; self-service: R$ 50,00; café da manhã: R$ 30,00.

Mais informações:

https://www.facebook.com/refugiocanaa/

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende BIOPARQUE PANTANAL
Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental
BIOPARQUE PANTANAL - Foto: Bruno Rezende ANIVERSÁRIO DO BIOPARQUE
Bioparque Pantanal completa 2 anos de funcionamento com evento científico gratuito
Foto: Rogério Chelotti AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS apresenta destinos turísticos para cerca de 400 agentes de viagens na Convenção Anual da Operador
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
FOTOS: REDES SOCIAIS AQUI NO MS É ASSIM
Jacaré chega de mansinho para espiar câmera e assusta fotógrafo em MS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos