Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
Bonito - calote

Dono de agência vende pacotes em Bonito, desaparece e dá golpe em clientes

15 Jan 2014 - 08h01Por Mídia Max

O proprietário de uma agência de viagens na cidade de Bonito, distante 265 quilômetros de Campo Grande, está sendo acusada de dar um golpe em turistas, funcionários e fornecedores. A Agência Ar, uma das mais conhecidas do município, fechou as portas na quarta-feira (8), sem avisar previamente funcionários e clientes, que ficaram sem acerto. As ocorrências foram registradas contra Alexandre Alex Rodrigues Furtado.

De acordo com o delegado, Roberto Gurgel de Oliveira Junior, da Delegacia de Polícia de Bonito, já foram registrados, somente por clientes, cerca de sete boletins de ocorrências pelo crime de estelionato. “Estamos fazendo um levantamento de todo débito da agência, em relação a clientes, fornecedores e funcionários”, afirmou o delegado. Segundo ele, os fornecedores ainda não registraram ocorrências, mas procuraram a Polícia Civil.

Um das funcionárias da agência, que preferiu não ter o nome divulgado, afirmou tem mais de R$ 12 mil para receber apenas em comissões. Além disto, ela afirma que o décimo terceiro salário não foi pago integralmente. “É constrangedor. Meu telefone toca cerca de 30 vezes por dia de clientes que foram lesados”, afirma.

Os clientes chegavam a depositar 30% do valor total dos pacotes antecipadamente, outros pagaram integralmente e não desfrutaram dos benefícios prometidos pela empresa. Há prejuízos que chegam a R$ 6 mil.

A agência atuava a mais de dez anos na cidade e possuía certificado ISSO 9000. De acordo com a funcionária, outros nove colegas que trabalhavam no local também foram lesados. A empresa era conduzida por Alexandre, mas estava em nome da ex-mulher, que mora em Miranda.

Conforme o delegado, ainda não é possível estimar o tamanho do golpe aplicado pela empresa. Ele afirma que serão analisados outras reclamações dentro do período de atuação da agência e se for constato a responsabilidade de outras pessoas, o caso será em quadrado também no crime de formação de quadrilha.

Gurgel afirma que o empresário Alexandre Furtado não está na cidade e será convocado para prestar depoimento. Alexandre estaria morando em Paraty, no rio de janeiro. A empresa era conduzida por ele, mas estava em nome da ex-mulher de Alexandre, que mora em Miranda.

.

 

Divulgação Facebook
 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
PATRULHA AMBIENTAL
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito
BONITO - MS - ENCANTADOR
As águas cristalinas de Bonito (MS) são conhecidas por todo o Brasil e em vários outros países
OFÍCIO DE NOMEAÇÃO
Governador recebe ofício de indicação de nome do Procurador-Geral para o biênio 2021/2022
TURISMO NO MS
Em menos de quatro anos, Fundação de Turismo já apoiou quase 80 projetos para fomento do setor no MS
Antes e depois de vítima de queimadura (Foto: reprodução / Rádio Caçula) QUASE UMA TRAGÉDIA
Cantor sertanejo, esposa e cunhada ficam feridos após acidente com bife na chapa
MUITO REVELADOR
Modelo com roupa 'muito reveladora' é obrigada a se cobrir para continuar em voo
BONITO - MS - FERIADÃO
Policiais vão ficar em pontos estratégicos da cidade para evitar aglomerações no feriado em Bonito
COVID-19 EM BONITO
Após receber multidão de turistas, MPE recomenda medidas para evitar aglomerações em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Faça agora sua reserva para o Passeio de Flutuação no Aquário Natural em Bonito (MS)