Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
TURISMO

Conheça o Vancouver com um visto Canadense

Conheça o Vancouver com um visto Canadense

1 Set 2020 - 15h18Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Vancouver é uma das cidades mais apelativas do mundo, que todos os anos conquistam novos cidadãos que emigram em busca de uma vida melhor. Afinal de contas, a cidade canadense foi eleita recentemente como a cidade da América do Norte com a melhor qualidade de vida. 

As razões são fáceis de entender. Afinal de contas, Vancouver mistura o território montanhoso de North Shore e o melhor da natureza com uma longa costa e as sus praias refrescantes. Além disso, o Canadá é um país super inclusivo, tolerante e diverso, ideal para quem chega de fora se integrar.

Contudo, há que ter em atenção que, para voar para o território canadense, é necessária uma Autorização Eletrónica de Viagem, conhecida commumente pelas iniciais eTA. Sem este documento não consegue entrar no Canadá, mas com ele fica isento da necessidade de ter um visto, facilitando em muito o processo de viagem. A eTA Canadá é muito fácil e simples de tirar e tem uma validade de cinco anos, permitindo que fique no território até 6 meses, entrando e saindo quantas vezes desejar.

eTA Canadá

Como o próprio nome indica, a eTA pode ser tratada online, o que ajuda em muito a simplificar todo um processo, que já por si só é exaustivo. Do conforto do seu lar, pode tratar de todo o processo, apenas com o seu celular e uma ligação à internet. Fica associada ao seu passaporte, o que significa que, ao faze-lo, deve certificar-se que o seu documento de identificação também está válido. A eTA destina-se a todos os cidadãos que não precisem de visto e é apenas usada para quem aterra no Canadá de avião.

O Brasil é um dos países elegíveis para solicitar uma eTA, desde que sejam residentes permanentes nos Estados Unidos com o respetivo cartão verde, tenham um visto canadense nos últimos 10 anos ou possuam um visto de não emigrante dos Estados Unidos. Quanto aos cidadãos estadounidenses, eles estão completamente isentos de eTA. Também quem entra no Canadá por terra ou por mar, como viajantes de um cruzeiro, por exemplo, não necessitam de apresentar uma eTA.

Vancouver cidade maravilhosa

A partir daqui, pode beneficiar de todas as vantagens de viver numa cidade maravilhosa como Vancouver. Afinal de contas, quem não quer conhecer a Hollywood canadense, uma cidade que tem sabido como ninguém cruzar o melhor das atrações naturais com a modernidade, cruzando história e cosmopolitismo da melhor maneira. A cidade ganhou esse epíteto porque, nos últimos anos, tem atraído várias produções cinematográficas. São vários os filmes gravados em Vancouver e, certamente, irá reconhecer várias paisagens de alguns dos seus filmes de Hollywood favoritos nos anos recentes.

É certo que o Canadá e Vancouver em particular podem ser frios no inverno, mas esse é um clichê que importa desmistificar. É certo que estamos a falar de um território montanhoso e que, portanto, é inevitável que faça frio durante o inverno. Contudo, Vancouver está extremamente bem preparada para esse período, oferecendo uma qualidade de vida muito confortável a todos os seus habitantes e visitantes.

Além disso, o período do verão é muito quente e é por isso que, todos os anos, atrai milhares de turistas, que se refrescam nas suas praias ao longo da sua costa. Não existem muitas cidades no mundo que se podem gabar de ter o melhor de dois mundos: a montanha e o mar. E se juntar a isso uma vida cultural rica, eclética e diversa, Vancouver torna-se automaticamente numa das melhores cidades do mundo para viver, trabalhar e desenvolver família.

Vancouver é uma cidade com uma relação de proximidade com o mar, graças ao seu porto e posição geográfica estratégica no território canadense, que se situa na costa oeste do continente norte-americano, apenas a 50 quilómetros da fronteira com os Estados Unidos. Seattle, a cidade estadounidense mais próxima, está apenas a cerca de 4 horas de distância de automóvel. Banhada pelo oceano Pacífico, Vancouver tem ainda um território insular, conhecido simplesmente como a ilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - RAIOS NA ORLA
VÍDEO: Fotógrafo fala da sensação de 'medo' ao registra a 'dança' dos raios na Orla de Fátima do Sul
Pedro Henrique era morador de Ivinhema e tinha 23 anos - Foto: Whatsapp/arquivo pessoal FATALIDADE - AFOGAMENTO
Bombeiros encontram corpo de jovem de 23 anos desaparecido no rio Ivinhema
ESSE É O NOSSO MS
Daniela Albuquerque, apresentadora da Rede TV, se encanta com a natureza de MS
BORA PRA BONITO - MS
Em Bonito MS, dia de sol na Ceita Corê é tudo o que você precisa, veja como reservar
BORA PRA BONITO - MS
Lagoa Misteriosa, quem vai para Bonito (MS) tem que conhecer
BORA PRA BONITO - MS
BORA PRA BONITO: Promoção relâmpago de passeio e hospedagem, confira aqui
BONITO - MS - TURISMO RESPONSÁVEL
TURISMO RESPONSÁVEL: Mesmo com a cidade lotada no último feriadão, casos não aumentaram em Bonito
TURISMO NO MS
MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões em verba descentralizada para ações de retomada do turismo
BORA PRA BONITO - MS
Hotel Águas de Bonito com tarifas diferenciadas para hospedagens de domingo a sexta em Bonito (MS)
Grazi veio a Mato Grosso a trabalho e estava acompanhada do namorado FAMOSIDADES
Atores globais mostram belezas da Chapada e a destruição pelo fogo