Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
DICAS DE TURISMO

Como escolher o imóvel e a escola ideal para seu filho em situações de viagens?

Como escolher o imóvel e a escola ideal para seu filho em situações de viagens?

4 Set 2019 - 15h41Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Com a crise e o aumento do desemprego, muitas famílias decidiram sair das suas cidades de origem e migrar para outras que possuem melhor índice de emprego e condições de vida. Mas, todos nos sabemos que tudo isso gera gastos adicionais, principalmente com aluguel de casa ou apartamento e com a escola dos filhos. Tudo isso demanda tempo e uma pesquisa detalhada para conhecer um pouco melhor o ambiente.

A região sul do Brasil é muito procurada, principalmente e capital paranaense, Curitiba. A cidade conta com muitos imóveis, com preços variados e em diferentes bairros, além disso, possui muitas escolas particulares e públicas muito boas e que são referências no ensino básico. Consulte familiares e amigos que já tenham passado por esta situação de mudanças e não tenha medo de enfrentar mudanças novas. Mas, não sabe como escolher a casa e a escola perfeita? Calma! Continue lendo o artigo e conheça todas as dicas que separamos exclusivamente para você, agora decidir a escola e a casa perfeita ficou mais fácil. Confira todos os detalhes!

Como escolher a casa perfeita na nova cidade?

Cidade nova, nova casa e novas experiências! Chegar a um lugar diferente acaba gerando certa insegurança, mas não é preciso se acelerar e querer resolver tudo na correria. Primeiramente procure sites de imóveis à venda em Londrina, se preferir aluguel também é ótimo! Lembre-se de conferir que sejam confiáveis e que possuam boas referências no mercado.

A escolha certa da casa ou apartamento não é tão fácil quanto parece, é importante definir o valor que é possível investir. Esse passo é fundamental, já que será possível definir alguns bairros mais apropriados e que estão dentro do seu orçamento. Em seguida, analise as necessidades atuais dos moradores, quantidade de escolas próximas para os filhos, emprego, mercado, shopping, entre outros, isso também irá ajudar a definir a localização.

Após ter feito isso, podemos começar a pensar no interior da casa, quantidade de quartos, escritórios, tamanho da cozinha, sala e banheiros. Tudo isso deve ser avaliado de acordo com a quantidade de pessoas que irão morar na residência, se a família for grande, opte por casas com mais quartos e banheiros. Separe no mínimo três opções, irá facilitar o processo de escolha, compare cada uma delas prestando muita atenção em todos os detalhes.

Em seguida, confirme toda a documentação que será necessária, certifique-se de ter tudo que foi solicitado. Tire todas às copias, da identidade, CPF, comprovante de renda e domicilio e assinatura dos responsáveis. Uma vez escolhida à casa perfeita, podemos começar a pensar na escola que as crianças irão frequentar.  

Escola dos filhos, e agora?

A escolha da escola dos filhos normalmente gera muita dor de cabeça, visto que deve ser uma opção boa e de preferência perto da casa para não gerar problemas na rotina do dia a dia. Pensando nisso, muitas casas à venda em Londrina estão localizadas próximas aos melhores colégios da cidade. 

No momento de ir visitar escolas novas, é sempre bom estar atento a todas as informações que são fornecidas, além disso, questione todos os itens que você não entender, não volte para casa com alguma dúvida. Para te ajudar nesta nova fase, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis! Confira!

A primeira dica, e uma das mais essências, é conferir que exista uma sintonia entre o colégio e a família. Devem ser passados os mesmos valores e crenças que são transmitidas em casa. Por isso, procure aquela instituição que mais se aproxima com seu perfil e o do seu filho, é fundamental que os interesses e estilos estejam ligados e caminhem juntos.

Outro ponto muito importante e que precisa de muita atenção é a linha de ensino seguida pela escola, uma vez que a variedade de metodologias aplicadas nos dias atuais é muito grande. Sendo assim, pergunte qual é a linha de aprendizado que eles aplicam.

Procure referências da instituição na internet e pergunte para familiares ou conhecidos que já conheçam as instalações e os professores, tudo isso será fundamental para o desempenho do seu filho durante o ano letivo. Os pais devem estar sempre atentos a todas as aulas de adaptação que são oferecidas pela escola, isso é muito importante quando a criança não conhece os outros colegas, especialmente quando são novas na cidade.

Logo nas primeiras semanas de aula, mostre e ensine para o seu filho o caminho que deve fazer todos os dias, isso é uma forma de tranquilidade e confiança para eles. Quando chegam perto dos 12 anos, os alunos já começam a sair sozinhos da escola e voltar em conjunto, preste muita atenção!

Tempo de adaptação na nova cidade

Assim como em qualquer mudança, é importante um período de adaptação para conhecer melhor os vizinhos, os colegas de trabalho e de escola. Não queira que isso aconteça em uma semana, é necessário um bom tempo para que isso seja possível e conquistado.

Vale lembrar que cada pessoa reage diferente a uma mudança de cidade, por isso não é bom ficar comparando e querendo que sejam iguais. Acompanhe o dia a dia da escola do seu filho e tente ajudar nas tarefas de escolares e incentivar a estudar cada dia mais. Se possível monte na nova casa um escritório, com uma mesa adequada, uma cadeira confortável e boa iluminação.

Os passeios em família também podem ajudar muito neste momento, procure os pontos turísticos da cidade e conheça cada um deles. Isso é essencial para entender um pouco melhor os costumes da população e os lugares que são mais visitados. Aproveite cada minuto, às vezes mudar é preciso!

Gostou do artigo?    Continue acompanhando todas nossas postagens e saiba como escolher o imóvel ideal e a escola perfeita para o seu filho. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão passando por mudança!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito
Foto: @visitmsoficial TURISMO A TODO VAPOR
Turismo de MS leva capacitação, gastronomia pantaneira e lançamentos à 11ª WTM Latin America

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul