Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Conferência mundial

Bonito começa a receber comitiva de jornalistas estrangeiros para ESTC14

25 Abr 2014 - 10h12Por FundTur/MS

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS, receberá cerca de dez jornalistas. Muitos deles de veículos renomados vindo de países como Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos.

A "Press Trip", que em português significa "Viagem de Imprensa", oferece aos jornalistas estrangeiros especializados em ecoturismo a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e Pantanal, já que vivenciarão alguns roteiros turísticos.

Uma das vantagens da "Press Trip" é que os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome de Mato Grosso do Sul para seus países, uma forma de contribuir com a divulgação do Estado, bem como seus destinos turísticos sustentáveis e as boas práticas de ecoturismo.

Press Trip

Os jornalistas que virão cobrir a conferência serão divididos em dois grupos, que cumprirão roteiros diferentes. Eles conhecerão o Pantanal de Miranda e ficarão hospedados no Refúgio Ecológico Caimã, onde terão oportunidade de realizar atividades como observação de pássaros e animais típicos da região, e na Fazenda Baía Grande, que oferece uma grande variedade de passeios e atividades, com foco no ecoturismo. O Hotel Águas do Pantanal, na cidade de Miranda, também será destino dos jornalistas.

A comitiva ainda passará por Bodoquena, onde conhecerá Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), que visa à preservação da região. No município também se encontra a cachoeira Boca da Onça, a mais alta de Mato Grosso do Sul, com 157 metros. O acesso é feito por uma longa e tranquila trilha de 4 km e 3h30 de caminhada, passando por outras dez quedas d'água - o banho é permitido em apenas três delas.

Já em Jardim, o grupo visitará o Recanto Ecológico Rio da Prata. A região se destaca como um dos principais polos do ecoturismo brasileiro, devido à rara beleza natural de rios cristalinos, cachoeiras, grutas, matas, fauna e flora. Além disso, o sistema de organização das atividades turísticas é considerado um modelo no país.

Outra atividade bastante atrativa em Jardim é a visita ao Buraco das Araras. No local, é possível fazer caminhadas e visualizar vários pássaros e outros animais, além de admirar a paisagem, formada por lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante.

Em Bonito, os jornalistas ficarão hospedados no Marruá Hotel e poderão provar a gastronomia local no restaurante Pantanal. Eles ainda almoçarão um dia na Estância Mimosa, que proporciona aos visitantes uma experiência única de interação com a natureza, por meio de passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região.

O Balneário Municipal também está no roteiro de passeios dos jornalistas. A mata nativa do local abriga macacos, araras, entre outros animais silvestres. Mas o que mais chama a atenção são as águas cristalinas do Rio Formoso. A partir da margem, pode-se avistar cardumes de piraputangas, dourados, curimbas, cascudos e lambaris.

A equipe também conhecerá a Taboa Fábrica de Encantos, indústria da cachaça produzida artesanalmente na região e uma das bebidas mais populares de Mato Grosso do Sul.

Abertura

No sábado (26) encerram-se os passeios da Press Trip para que o jornalistas possam participar da programção da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril.

Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties - International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.

O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.

As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
PATRULHA AMBIENTAL
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito
BONITO - MS - ENCANTADOR
As águas cristalinas de Bonito (MS) são conhecidas por todo o Brasil e em vários outros países
OFÍCIO DE NOMEAÇÃO
Governador recebe ofício de indicação de nome do Procurador-Geral para o biênio 2021/2022
TURISMO NO MS
Em menos de quatro anos, Fundação de Turismo já apoiou quase 80 projetos para fomento do setor no MS
Antes e depois de vítima de queimadura (Foto: reprodução / Rádio Caçula) QUASE UMA TRAGÉDIA
Cantor sertanejo, esposa e cunhada ficam feridos após acidente com bife na chapa
MUITO REVELADOR
Modelo com roupa 'muito reveladora' é obrigada a se cobrir para continuar em voo
BONITO - MS - FERIADÃO
Policiais vão ficar em pontos estratégicos da cidade para evitar aglomerações no feriado em Bonito
COVID-19 EM BONITO
Após receber multidão de turistas, MPE recomenda medidas para evitar aglomerações em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Faça agora sua reserva para o Passeio de Flutuação no Aquário Natural em Bonito (MS)