Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Conferência mundial

Bonito começa a receber comitiva de jornalistas estrangeiros para ESTC14

25 Abr 2014 - 10h12Por FundTur/MS

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS, receberá cerca de dez jornalistas. Muitos deles de veículos renomados vindo de países como Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos.

A "Press Trip", que em português significa "Viagem de Imprensa", oferece aos jornalistas estrangeiros especializados em ecoturismo a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e Pantanal, já que vivenciarão alguns roteiros turísticos.

Uma das vantagens da "Press Trip" é que os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome de Mato Grosso do Sul para seus países, uma forma de contribuir com a divulgação do Estado, bem como seus destinos turísticos sustentáveis e as boas práticas de ecoturismo.

Press Trip

Os jornalistas que virão cobrir a conferência serão divididos em dois grupos, que cumprirão roteiros diferentes. Eles conhecerão o Pantanal de Miranda e ficarão hospedados no Refúgio Ecológico Caimã, onde terão oportunidade de realizar atividades como observação de pássaros e animais típicos da região, e na Fazenda Baía Grande, que oferece uma grande variedade de passeios e atividades, com foco no ecoturismo. O Hotel Águas do Pantanal, na cidade de Miranda, também será destino dos jornalistas.

A comitiva ainda passará por Bodoquena, onde conhecerá Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), que visa à preservação da região. No município também se encontra a cachoeira Boca da Onça, a mais alta de Mato Grosso do Sul, com 157 metros. O acesso é feito por uma longa e tranquila trilha de 4 km e 3h30 de caminhada, passando por outras dez quedas d'água - o banho é permitido em apenas três delas.

Já em Jardim, o grupo visitará o Recanto Ecológico Rio da Prata. A região se destaca como um dos principais polos do ecoturismo brasileiro, devido à rara beleza natural de rios cristalinos, cachoeiras, grutas, matas, fauna e flora. Além disso, o sistema de organização das atividades turísticas é considerado um modelo no país.

Outra atividade bastante atrativa em Jardim é a visita ao Buraco das Araras. No local, é possível fazer caminhadas e visualizar vários pássaros e outros animais, além de admirar a paisagem, formada por lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante.

Em Bonito, os jornalistas ficarão hospedados no Marruá Hotel e poderão provar a gastronomia local no restaurante Pantanal. Eles ainda almoçarão um dia na Estância Mimosa, que proporciona aos visitantes uma experiência única de interação com a natureza, por meio de passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região.

O Balneário Municipal também está no roteiro de passeios dos jornalistas. A mata nativa do local abriga macacos, araras, entre outros animais silvestres. Mas o que mais chama a atenção são as águas cristalinas do Rio Formoso. A partir da margem, pode-se avistar cardumes de piraputangas, dourados, curimbas, cascudos e lambaris.

A equipe também conhecerá a Taboa Fábrica de Encantos, indústria da cachaça produzida artesanalmente na região e uma das bebidas mais populares de Mato Grosso do Sul.

Abertura

No sábado (26) encerram-se os passeios da Press Trip para que o jornalistas possam participar da programção da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril.

Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties - International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.

O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.

As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação