Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
TRADER PROFISSIONAL

Aprenda como se tornar um trader profissional: 4 dicas

17 Jun 2021 - 16h04

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em descobrir como se tornar um trader profissional. Uma das vias lucrativas mais percorridas atualmente consiste na performance em diferentes tipos de mercado. Principalmente no modo “home office”. 

Vale destacar que a pandemia antecipou muitas mudanças que levariam certo tempo para virar realidade. A principal delas é a própria “instituição” do *trabalho em casa (home office). Tanto para os estudos como para o trabalho, a internet gera lucros educativos e financeiros. Porém, há uma profissão que mesmo antes da Covid já era vista como uma das mais procuradas. E é sobre o trader profissional que falaremos neste artigo.

Mas será que você sabe o que de fato é ser um trader de destaque? A profissão é o sonho de muitas pessoas que entram na Bolsa de Valores. Pois além da liberdade que traz, promove excelente margem de ganhos, desde que o investidor tenha dedicação.

Aprenda como se tornar um trader profissional: 4 dicas excepcionais para ter ótima performance no mercado financeiro. Confira!

O que é Trader Profissional?

Para se tornar um Trader Profissional é o indivíduo que executa operações financeiras na Bolsa de Valores. A partir de técnicas e metodologias, o investidor profissional faz o diagnóstico do melhor momento em que pode comprar ou vender uma ação. 

Estamos falando de um trabalho conduzido de maneira diferente do investidor que efetua movimentações avulsas e alternadas. Enquanto o segundo busca o lucro a longo prazo, o primeiro analisa a variação de preço em tempo real. Buscando o melhor momento para negociar. Sendo esse seu ofício para manter a renda familiar, ou até mesmo funcionando como rendimentos extras.

Na verdade, a profissão possui inúmeros atrativos que vão além de fazer o dinheiro render. Este profissional consegue administrar sua rotina de tarefas evitando o estresse do trânsito caótico de grandes centros. Sem falar na perspectiva de gerenciar melhor horários de expediente, tornando o serviço mais produtivo. 

Para alcançar tais promessas, é fundamental “fazer acontecer”. Com muito esforço, pesquisa e dedicação tudo é possível!

Aprenda como se tornar um trader profissional: 4 dicas

  1. Saber escolher um bom home broker

Há algumas décadas atrás, grandes sucessos do cinema evidenciavam os pregões presenciais. O modelo mais habitual para gerenciar ações no mercado financeiro em tempo real. No entanto, nos tempos em que a tecnologia impulsiona a modernização de todos os setores, ficou bem mais fácil visualizar sistemas, tendências e outros traders através de dispositivos. Isto é, sem ao menos precisar sair de casa.

Alinhado à vontade de construir o investimento, recomenda-se contar com as melhores ferramentas. A fim de garantir maior dinâmica, poder de reação, mapeamento e muito mais. Por este motivo, saber escolher um bom home broker é essencial!

Mas, o que avaliar na hora da escolha?

  • Facilidade nas informações expostas na tela;

  • Custos baixos e taxas de corretagens mais viáveis;

  • Segurança na plataforma e ótima estrutura;

  • Bom suporte ao Trader Profissional;

  • Quantidade e qualidade nos conteúdos.

  1. Manter o foco

O investidor que opta por se profissionalizar não pode ceder aos encantos da procrastinação. Perdendo o foco durante as movimentações de trading. Já que é totalmente mentirosa a mística de que desempenhar função na bolsa rende excelentes lucros de forma rápida e prática. Isto é, com pouco estudo ou disposição.

Cabe ao trader decidir se esta é a sua carreira, se este é o caminho a seguir para gerar sua renda. A partir desta decisão, e de seu planejamento, o investidor deve preparar uma estação própria de trabalho. Reservando um espaço para estudar, analisar e executar operações. Opte por um ambiente mais tranquilo, com o intuito de se concentrar melhor nas apresentações do home broker.

  1. Examinar os níveis de liquidez

Não adianta seguir direções isoladas, ignorando um dos aspectos mais importantes para ser um trader profissional: os níveis de liquidez. Reflita por um instante: se a ideia é estimular as negociações, se faz necessário optar por ativos que possuem boas taxas de liquidez. 

Afinal, atuar num mercado em que não há players negociando não é a escolha mais inteligente a curto prazo. Avalie a cotação no momento, avalie o “spread”.

  1. Compreender o básico da análise gráfica

Quem quer se tornar um trader profissional precisa compreender o básico da análise gráfica. Porque a leitura dos dados, tal como a interpretação sobre eles, requer capacitação para dominar conceitos naturais do trading.

Logo depois de identificar os níveis de liquidez de um determinado ativo financeiro, cabe ao investidor analisar os demais gráficos. Além de visualizar o motivo dos resultados apontados

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho