Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TECNOLOGIA

Um guia para assistir vídeos bloqueados no YouTube

16 Mai 2024 - 07h53

Você já foi impedido de assistir a um vídeo no YouTube devido a um bloqueio? É possível resolver esse problema utilizando um proxy específico para o site. Acompanhe este guia e saiba como funciona.

O que é um Proxy do YouTube?

O proxy é uma ferramenta que proporciona uma série de vantagens para a navegação. No caso do proxy para YouTube, vai permitir que o cliente navegue sem bloqueios geográficos. Isso significa que você poderá acessar vídeos de qualquer lugar, sem nenhum impedimento.

Existem diversas maneiras de desbloquear os vídeos e ativar um proxy é uma das maneiras mais seguras que existe. A ferramenta agrega em outros aspectos, pois permite que o usuário camufle o endereço de IP da sua máquina. Isso impedirá não só bloqueios, mas também evitará a entrada de invasores no seu computador.

Significa que a sua navegação será realizada com maior segurança e privacidade, sem possibilidade de riscos. Ademais, os proxies também garantem que o usuário obtenham maior velocidade durante a navegação.

Por que os vídeos no YouTube podem estar bloqueados?

Vários são os fatores que levam os vídeos do YouTube a serem bloqueados. Para que você entenda melhor, abaixo iremos retratar alguns deles. Confira:

  • Restrição no direito de transmissão: esse é um dos motivos mais populares. Isso ocorre devido a restrições territoriais. Por exemplo, muitas vezes um vídeo é enviado de um país, mas o canal que o enviou não possui direitos de transmissão na sua região. Assim, o vídeo fica indisponível. 
  • Bloqueios de terceiros: não é incomum que escolas, empresas ou até mesmo os pais possam estipular bloqueios de transmissão para evitar conteúdos inadequados, utilizando um firewall para bloquear.
  • Censura: essa pode ocorrer por conta da idade, pelo próprio criador ou pelo país, como é o caso da Coreia do Norte e outros países. 

Como assistir vídeos bloqueados no YouTube?

Isso pode ser realizado de várias maneiras, a exemplo da utilização de uma VPN. Ou até mesmo ao utilizar um proxy, ou quem sabe utilizar um complemento de navegador. O fato é que existem algumas maneiras de fazer isso e nós as explicaremos um pouco melhor, para que você possa selecionar a que mais o interessar.  

Com VPN

Essa forma é bem simples de burlar as restrições, vez que ela oculta seu endereço de IP e pode mascarar as restrições por conta de região. Assim, tudo que você deve fazer é baixar uma VPN para seu computador, se conectar através dela e acessar o YouTube depois. 

Com Proxy

Parecido com o anterior, esse aqui utiliza um servidor intermediário para a conexão, como se fosse uma ponte ligando um servidor a outro. Ele também pode bloquear seu IP, o que ajuda a burlar restrições regionais. Configure uma extensão e assista aos vídeos. 

Complementos do navegador

A depender do navegador que você use, é possível instalar complementos que vão permitir assistir a vídeos bloqueados. Tratam-se de desbloqueadores que estão disponíveis, a exemplo do Chrome, para utilizá-lo você deve baixá-lo já que não são um recurso integrado do navegador, mas sim recursos desenvolvidos por outros desenvolvedores. Esse método requer um pouco mais de pesquisa, sendo mais trabalhoso. 

Considerações finais: assistir vídeos bloqueados

Como foi possível observar, existem vários motivos pelos quais os vídeos do YouTube podem ser bloqueadas, sendo as restrições por direitos de transmissão um dos motivos mais frequentes. 

Nesse passo, ao utilizar um proxy para desbloquear esses vídeos, você pode usar um servidor intermediário e burlar essas restrições, principalmente se elas forem geográficas. Além disso, uma VPN também pode mascarar seu IP e ajudar a burlar restrições. Selecione um método, conecte-se, assista e divirta-se!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Mairinco de Pauda  AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com incentivo e programas, Governo de MS quer abrir a nova fronteira tecnológica
FOTO: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS Fátima do Sul - Sunligth Energia Solar
Sunligth convida a todos para o Feirão de Energia Solar que vai acontecer em Fátima do Sul
FOTO: UNIGRAN / ASSESSORIA UNIGRAN DOURADOS
Inscrições abertas: Salão de Pesquisa da UNIGRAN 2024 debate as inovações científicas
meta do CSGO
Como o Meta do CS:GO Influencia Suas Apostas: Guia Atualizado
CRÉDITOS DAS FOTOS: freepik MELHORES IMPRESSORAS
Guia de Compra das Melhores Impressoras para o Lar no Brasil em 2024

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Evento
Confira as duas galerias de fotos da premiação do Mês das Mães no Mercado Julifran
O caso será investigado pelo SIG / Divulgação/JP NewsCRIME EM MS
Homem é executado a tiros dentro de casa em MS
Dia J e sorteio de prêmios
Saiba quem são as mães sorteadas na Promoção Mês das Mães do Mercado Julifran
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"