O relatório global da IBM apontou que um a cada três consumidores brasileiros já foi vítima de fraudes envolvendo cartões de crédito, e que 85% dos consumidores do país têm medo de serem vítimas também.
Em 2021 o prejuízo causado aos bolsos do brasileiro com essas fraudes foi equivalente a R$ 2.978, e logo atrás do Brasil no número de fraudes vem Singapura, Estados Unidos, China, Japão e Alemanha.
O líder de segurança da IBM Brasil, Roberto Engler, aponta que “as fraudes estão cada vez mais sofisticadas, principalmente as que envolvem engenharia social”, e que isso “motiva uma série de ações dos bancos” para lidar com os golpes.
O relatório ainda aponta que 37% dos considerados "millennials", pessoas que nasceram após o início da década de 1980, gastaram pouco mais de uma hora verificando suas contas em busca de indícios de fraude.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar