Menu
SADER_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
reclamação

Sinal ruim de Internet e Telefonia fará Procon se reunir com Embratel e Anatel

31 Jan 2014 - 17h19Por Mídia Max

A Superintendência do Procon/MS confirma que realizará no início de fevereiro uma reunião com representantes nacionais da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações)e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O motivo do encontro, que também terá o Ministério Público do Consumidor, será discutir a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras em Mato Grosso do Sul.

“Tenho muita dificuldade para fiscalizar e medir a qualidade desse tipo de serviço. Minha régua é a voz do consumidor quando queixa no Procon. O cliente não pode pagar e não receber um serviço de qualidade. Ele tem uma relação de consumo com a empresa e não tem nada a ver se existe alguma limitação técnica de cabeamento, em que a culpa é jogada para um órgão do governo”, lembra o superintendente do Procon/MS, Alexandre Resende.

Segundo Alexandre, as interrupções no fornecimento de telefonia ou Internet não podem ser vistas apenas como eventualidades. Para ele, dependendo da ocasião o cliente corre o risco de perder um negócio ou adquirir um dano material. Caso sofra algum prejuízo o consumidor deve o mais rápido possível procurar o Procon e registrar a reclamação, levando consigo o inventário de perdas com o evento.

Na última quarta-feira (28) o sinal de internet esteve prejudicado em vários pontos de Campo Grande para clientes da Oi, GVT e NET, que chegou a colocar uma gravação para atender os clientes, em que já informava providências do problema. No início do mês foi a vez da Oi justificar a irregularidade no sinal em Mato Grosso do Sul por problemas de cabeamento na região sul do País, devido a quedas de árvores.

“ Deveria por respeito haver um Plano B das Operadoras para que o serviço não ficasse prejudicado. Se não fosse possível entendo que deveriam oferecer um bônus ao cliente. As pessoas falariam muito sobre ter ganhado 5 reais de credito ou de ter recebido uma mensagem do tipo: a velocidade da sua internet vai ficar 50% mais rápida durante 48h. Desculpe o transtorno", diz a fotógrafa, Célia Nazarko, dizendo uma solução compensatória para a irregularidade no serviço de Internet e Telefonia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVISÃO DE CHUVA
Meteorologia prevê semana com mudanças no tempo com muita chuva em Fátima do Sul
OPORTUNIDADES
De Xiaomi a Ipad: Sefaz realiza leilão de mercadorias apreendidas em MS
RECOMPENSA DO FACEBOOK
Adolescente de BH que ganhou prêmio de R$ 130 mil após ajudar a corrigir falha no Instagran
Feira das Profissões 2020 acontecerá em um ambiente totalmente virtual DOURADOS - UNIGRAN
Feira das Profissões 2020 inicia na próxima segunda-feira com novidades
ALERTA DE TEMPESTADE
Com bairros ainda sem energia, Fátima do Sul tem alerta de tempestade quinta feira, 29
Energisa aumentou número de equipes para dar conta da demanda Foto: Divulgação 100 ENERGIA
Nove bairros de Dourados ainda apresentam problemas com falta de energia
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com muita ventania
TEMPO
Semana inicia com previsão de 64 mm de chuva para Fátima do Sul
DOURADOS - UNIGRAN
UNIGRAN realiza Feira das Profissões 2020 em um ambiente totalmente on-line