Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ALERTA TEMPORAIS

Raios e tempestades estão previsto para Fátima do Sul e MS no final de semana

Em Fátima do Sul, segundo o Climatempo pode chover um volume de 70 mm até domingo, 07

5 Nov 2021 - 07h51Por Adélio Ferreira - Fátimanews

O predomínio de ar úmido e quente forma nuvens carregadas que provocam chuva moderada a forte em algumas áreas da região Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul o final de semana promete ser de tempo instável. 

A combinação de diversos fatores contribui para os dias de chuva. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai, aliado à passagem de cavados, o aquecimento diurno aliado ao transporte de umidade, e ainda, a atuação de uma frente fria oceânica, vão favorecer o tempo instável. 

A previsão do Cemtec indica que entre sexta-feira (05) e sábado (06) existe a probabilidade de chuvas e tempestades que podem vir acompanhadas de raios com rajadas de vento de até 60-70 km/h. Exceto na região leste, que nesta sexta-feira terá tempo firme. 

Em Fátima do Sul, segundo o Climatempo nesta sexta feira está previsto chover 25 mm, com temperatura de 34º. No sábado, 06, chuva intensa com volume de 35 mm e temperatura de 31º. Já no domingo, 07, a chuva diminui para 10 mm e o calor volta a subir para 34º.

No domingo (07) as instabilidades diminuem, mas as chuvas ainda podem ocorrer em forma de pancadas bem isoladas nas regiões centro-norte, sudoeste e pantaneira. Para a parte leste do Estado, a meteorologia indica chuvas com tempestades isoladas. 

No sábado as temperaturas terão ligeira queda nas máximas nas regiões sul, sudoeste, pantaneira e central, que não devem registrar mais que 30°C. Nas demais áreas os termômetros podem registrar até 35°C. No domingo as máximas podem variar entre 25°C a 33°C. 

 Segundo previsão estendida do Cemtec, são esperados acumulados entre 30-90 mm até o dia 12 de novembro para grande parte do Estado. Neste final de semana os maiores volumes são esperados para sábado com acumulados entre 10-20 mm para alguns municípios. 

Estimativa do Cemtec

Mireli Obando, Subcom

 

Leia Também

BARBA entrega os pedidos nas mãos da Senadora Simone Tebet, sendo observado pelo prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba entrega para Senadora, pedido de R$ 200 mil para o SIAS, sistema 5G e caminhão para Culturama
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
TEMPORAL
Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100km/h em alguns pontos
SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia
NOTÍCIAS DO CAMPO
Soja não transgênica deve crescer na próxima safra
ROBO ARAUTO
Robô Arauto contribui para agilizar as tarefas e aumentar a produtividade da CGE