Na hora de escolher um carro novo ou seminovo, o Hyundai Creta merece atenção. Sua chegada no Brasil foi em 2016, e desde então é o quarto carro mais vendido no país no segmento SUV, ficando em primeiro lugar em alguns estados.
A nova geração do Hyundai Creta 2021, veio da necessidade da marca de atualizar o modelo desde que chegou ao mercado (que em alguns países foi em 2014) devido que a concorrência cada vez é maior e mais acirrada. Vejamos quais são as principais atualizações do Hyundai Creta para 2021.
Versões
Na linha 2021, a Hyundai reformulou as versões do Creta. A partir desse ano o SUV já está disponível em seis delas, com duas opções de motorização. A de entrada, Creta Attitude e as Attitude AT, Action, Smart Plus, Limited e a topo de linha, Prestige, a única com preço acima de R$100 mil.
Se você puder desembolsar um pouco mais na hora de escolher o carro, o Hyundai Creta versão Prestige é um modelo completíssimo, com ótimo desempenho e uma boa lista de equipamentos e itens de segurança (como ar-condicionado digital com duas zonas e partida por botão), sem dúvidas a melhor opção da marca coreana, com uma ótima relação custo-benefício.
Motor e transmissão
Apesar da atualização, o Hyundai Creta 2021 segue equipado com o motor flex 1.6 com comando variável de até 130 cavalos. Só a versão topo de linha Hyundai Creta Prestige possui um motor de 2.0, antigo e confiável, que alcança 166 cavalos de potência máxima e utiliza somente o câmbio automático.
Ambas as opções possuem duplo comando variável de válvulas e sistema de partida a frio por pré-aquecimento das linhas de combustível, dispensando o tanque auxiliar.
Já em relação aos câmbios, a versão de entrada, Attitude, apresenta câmbio manual de seis marchas e as outras, Attitude AT, Action, Smart Plus e Limited, possuem câmbio automático de seis posições.
Design
O visual do Hyundai Creta disponível atualmente no mercado brasileiro é um design exclusivo para o mercado latino-americano, com dianteira quadrada e aspecto moderno. É sóbrio e sofisticado, com bom nível de acabamento (sem excesso de plásticos duros), o que conquista os consumidores dos SUVs compactos.
Já o visual exterior da próxima geração do Hyundai Creta, que já foi lançado e vendido no México, mas que ainda não chegou ao mercado brasileiro, teve várias mudanças. O modelo lembra mais os modelos asiáticos, com linhas ousadas, que tiveram muito sucesso no exterior, mas ainda não se sabe se terá o mesmo efeito no mercado local.
Aos poucos, as marcas da indústria automobilística têm adotado um design mais global para os diferentes mercados, não variando de acordo com a região.
Como destaque, o Hyundai Creta 2021 ganhou faróis na dianteira e lanternas na traseira com iluminação LED, que deixa o aspecto do carro mais luxuoso e exclusivo em comparação aos concorrentes. Também, a grade é maior e mais larga do que o modelo atual.
Conforto
Desde a versão de entrada, o Hyundai Creta vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travas, vidros e retrovisores elétricos com repetidor de seta e sistema Stop&Go, que desliga e liga o carro automaticamente em semáforos e engarrafamentos.
O kit multimídia que outros carros da Hyundai possuem, e que a montadora planeja para a versão que deve ser lançada no Brasil em 2021, ainda não está disponível na versão atual. Ela ainda mantém o antigo sistema básico, porém completo, com GPS e integrado a loja de aplicativos.
Informações adicionais
Na próxima geração mais global do Hyundai Creta, planejada para ser lançada em 2021, o modelo ficou maior e mais espaçoso. Assim, é mais comprido, largo (1,79 m) e um pouco mais baixo que o atual (1,62 m). No total são 4,30 m, 3 cm a mais que a geração atual.
Se bem parece pouco, esses centímetros fazem a diferença, principalmente para o espaço entre as pernas no banco traseiro. Além disso, o espaço entre eixos ganhou 2 cm, chegando a 2,61 m. Já o porta-malas, passou de 402 para 408 litros de capacidade, suficiente para quatro malas médias.
Desde o lançamento, há apenas quatro meses, o novo Hyundai Creta já teve o seu primeiro reajuste. Os modelos aumentaram de preço, ficando até R$3.400 acima do valor inicial.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar