Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO DETRAN-MS EM DOURADOS

População aprova atendimento híbrido do Detran na área central de Dourados

29 Jul 2023 - 07h42Por Mireli Obando, Detran-MS

Dona Jaci Batista Moreira Maciel, de 70 anos, chegou na nova agência do Detran-MS pouco depois da abertura da nova unidade em Dourados. A idade não foi empecilho para ela se arriscar no espaço digital, onde contou com o auxílio de um servidor e, em menos de meia hora, conseguiu efetuar o pagamento das guias de IPVA e licenciamento. "Resolvi o que tinha que resolver bem rapidinho. As meninas, o pessoal muito atencioso. Espero que continue assim".

Maria Alice: "o atendimento já é ótimo e agora com mais essa opção de agência vai melhorar muito mais"

Já Maria Alice Carolino foi buscar orientação sobre transferência de veículos e passou pelo atendimento presencial. "O atendimento já é ótimo e agora com mais essa opção de agência vai melhorar muito mais. Quero agradecer ao Governo do Estado em nome de Eduardo Riedel e ao Detran por essa preocupação com o atendimento das pessoas de Dourados, que precisam ser bem atendidas. Eu tenho só a agradecer e eu garanto que a população também".

Além das possibilidades de atendimento, a agilidade também foi um dos pontos destacados pela população. A fotógrafa Maria Clara fez a prova na quarta-feira à tarde e, na quinta-feira cedo, já pôde acessar a CNH Digital. Agora está ansiosa pela CNH física. "Fiz a carteira A e B, passei de primeira e estou ansiosa. É muito importante para mim essa habilitação, na questão do trabalho principalmente".

Aureliano Loureiro Filho: "fui atendido bem rápido"

Aureliano Loureiro Filho passou na agência híbrida para fazer uma transferência de veículos. “Cheguei e já fui atendido, bem rápido. Excelente a população ter mais essa alternativa na região central da cidade”. Já Adnalda Francisco Borges conta que fez questão de ir conhecer a nova unidade. Vim pagar uma guia do carro do meu filho. Passei aqui semana passada aqui em frente. Vi na mídia que já estava em funcionamento e falei: já vou lá. Ficou perfeito o local. Inclusive moro perto da agência 01, já fui na 02 e agora vim conhecer essa e está de parabéns”.

A primeira agência híbrida do Detran-MS no interior do Estado possui duas modalidades de atendimento: digital e presencial. No espaço digital, são três totens de autoatendimento onde a população pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); emitir e pagar guias diversas como a do licenciamento e multas; consultar débitos; solicitar renovação da CNH; solicitar segunda via de CNH; atualizar endereço; emitir a certidão de prontuário de CNH; entre outros serviços.

No presencial, são seis guichês disponíveis com servidores para resolver e orientar sobre questões relacionadas a veículos e também CNH. Veículos: transferências, troca de placa para o padrão Mercosul, emissão do mesmo proprietário, alteração de característica e guias de licenciamento e multas. CNH: renovação com alteração, transferência de UF, registro estrangeiro, permissão internacional para dirigir, alteração de dados, entre outros.

A terceira agência do Detran-MS em Dourados fica na Avenida Marcelino Pires, n° 2.960, e funciona das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Leilão TJMS (Divulgação) LEILÃO ONLINE
De Gol a Cronos, leilão do TJMS oferta mais de 30 veículos com lances partir de R$ 1,4 mil; CONFIRA
Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'