Menu
SADER_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
Busca
ALERTA TEMPORAIS

Meteorologia renova alerta de temporal com corte de energia em MS

Ainda há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o Inmet

28 Out 2021 - 08h05Por Campo Grande News

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas com corte de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. São dois avisos que começou a valer ontem quarta-feira (27) e terminam às 10h desta quinta-feira (28).

O primeiro alerta é amarelo (risco moderado) e vale para Campo Grande e outras 44 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) e ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. No temporal do último dia 15, vários carros foram danificados por estruturas que desabaram.

Além de Campo Grande, as cidades que devem ficar em alerta são:  Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do oeste, Selvíria, Sidrolândia e Terenos.

O outro aviso é laranja com risco alto de chuva forte e ventos de até 100 km/h. Os municípios que aparecem no mapa do Inmet são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso da Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja defende a ciência e tecnologia, encoraja setor produtivo e destaca investimentos
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com previsão de 160 mm até o final de Janeiro
BARBA entrega os pedidos nas mãos da Senadora Simone Tebet, sendo observado pelo prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba entrega para Senadora, pedido de R$ 200 mil para o SIAS, sistema 5G e caminhão para Culturama
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
TEMPORAL
Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100km/h em alguns pontos
SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia