Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
MERCADO DE CARROS

Mercado de carros seminovos em Campinas oferece excelentes alternativas em tempos de pandemia

Comprar um carro seminovo em vez de um modelo zero-quilômetro pode ser uma ótima opção em várias situações.

12 Mar 2021 - 07h43

A pandemia do coronavírus provocou mudanças de comportamento em muitas pessoas, que passaram a evitar o transporte público e procurar carros urbanos que oferecem conforto e bom desempenho.

No entanto, o impacto da crise econômica enfraqueceu o poder de compra de muitos consumidores, que passaram a contar com orçamentos mais apertados, não suficientes para aquisição de carros zero-quilômetro, cada vez mais caros.

Uma boa saída que pode ajudar nesse momento, para quem realmente precisa comprar um veículo, é apostar em carros usados chamados de seminovos, ou seja, com poucos anos de uso (zero a três) e com manutenção bem mais em conta do que a de um usado.   

O mercado de carros seminovos em Campinas tem excelentes opções que precisam ser consideradas. Confira abaixo cinco modelos da categoria dos hatch consagrados nesse mercado.

CHEVROLET JOY: Design único e motor econômico

O Chevrolet Joy continua sendo um modelo importante para a montadora americana, já tendo sido líder em sua categoria e um dois mais vendidos no país no mercado de carros usados e seminovos.

Para quem não sabe, o Joy é o antigo Onix, o queridinho carro de entrada da Chevrolet, mas com nome próprio. Ele é vendido em versão única com motor 1.0, que apresenta uma combinação ideal entre desempenho e economia.

Em movimento, o Joy é bom de guiar: a suspensão é calibrada no ponto certo para absorver as imperfeições do asfalto das ruas e avenidas brasileiras e a direção elétrica fornece boas respostas.

RENAULT SANDERO: Espaço e economia

O Sandero é um dos carros de maior sucesso da Renault no mercado brasileiro. O hatch pode ser encontrado no segmento de usados e seminovos em diversas versões (inclusive esportivas e “aventureiras”, com motores 1.0, 1.6 e 2.0.

Em linhas gerais, oferece desempenho, economia de combustível, conforto e prazer ao dirigir. Tudo isso sem falar no amplo espaço interno para 5 pessoas, ideal para quem tem família.

Apesar de que não se diferencia em boa parte dos itens em comparação com seus concorrentes, o Renault Sandero oferece um certo equilíbrio, principalmente para aqueles que procuram um carro mais robusto, com mecânica eficiente, amplo espaço e baixo custo de manutenção.

NOVO FIAT UNO: Anda muito, gasta pouco

O pequeno e veterano Fiat Uno segue firme em linha e registrou um crescimento importante de vendas no mercado de seminovos nos primeiros dois meses de 2021.

Desde o seu lançamento (em 1984) passou por várias reestilizações visuais, mas sempre mantendo as vendas. Com carroceria quadrada e bom aproveitamento de espaço, as versões mais atuais do Novo Fiat Uno (lançado em 2010) oferecem conforto e segurança.

Além disso, com os valores do combustível subindo cada vez mais, o Fiat Uno é ideal para quem quer economizar (o carro consume pouquíssimo) e para quem não precisa de muito espaço interno, já que apesar do bom aproveitamento, o carro é realmente pequeno.

VOLKSWAGEN UP: Praticidade para o dia a dia

Apresentado em 2014 para ocupar a posição de carro de entrada da marca americana, o Up pertence à categoria dos subcompactos, porém um pouco mais espaçoso, equipado e com desempenho muito superior em relação aos outros candidatos desta lista.

Lançado em 2011, a construção moderna atende os níveis de segurança europeus, priorizando o espaço interno em detrimento do estilo, bem simples e funcional. Se bem o custo de revisão periódica é um pouco alto, a manutenção é atualmente a mais barata do mercado.

Resumindo, o Up é ideal para quem prioriza um carro urbano, versátil e seguro.

FORD FIESTA: Espaço e bom desempenho

O hatch compacto da montadora americana é comercializado aqui desde 1995 (trazido da Espanha), conquistando o público brasileiro acostumado a outros modelos da categoria, como o Gol ou o Corsa.

Desde então, o Ford Fiesta, fabricado no Brasil (até o recente encerramento da fábrica), está entre os carros mais negociados no mercado de usados e seminovos, chagando a ser campeão de vendas em 2020.  Aliás, o carro é o terceiro Ford mais vendido no mercado global (atrás das picapes F-Series e do Escort).

É um carro relativamente espaçoso, com equipamentos bacanas, bom custo-benefício e ótimo desempenho com seus motores 1.0 e 1.6.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS