Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 11 de abril de 2021
SADER_FULL
Busca
MERCADO DE CARROS

Mercado de carros seminovos em Campinas oferece excelentes alternativas em tempos de pandemia

Comprar um carro seminovo em vez de um modelo zero-quilômetro pode ser uma ótima opção em várias situações.

12 Mar 2021 - 07h43

A pandemia do coronavírus provocou mudanças de comportamento em muitas pessoas, que passaram a evitar o transporte público e procurar carros urbanos que oferecem conforto e bom desempenho.

No entanto, o impacto da crise econômica enfraqueceu o poder de compra de muitos consumidores, que passaram a contar com orçamentos mais apertados, não suficientes para aquisição de carros zero-quilômetro, cada vez mais caros.

Uma boa saída que pode ajudar nesse momento, para quem realmente precisa comprar um veículo, é apostar em carros usados chamados de seminovos, ou seja, com poucos anos de uso (zero a três) e com manutenção bem mais em conta do que a de um usado.   

O mercado de carros seminovos em Campinas tem excelentes opções que precisam ser consideradas. Confira abaixo cinco modelos da categoria dos hatch consagrados nesse mercado.

CHEVROLET JOY: Design único e motor econômico

O Chevrolet Joy continua sendo um modelo importante para a montadora americana, já tendo sido líder em sua categoria e um dois mais vendidos no país no mercado de carros usados e seminovos.

Para quem não sabe, o Joy é o antigo Onix, o queridinho carro de entrada da Chevrolet, mas com nome próprio. Ele é vendido em versão única com motor 1.0, que apresenta uma combinação ideal entre desempenho e economia.

Em movimento, o Joy é bom de guiar: a suspensão é calibrada no ponto certo para absorver as imperfeições do asfalto das ruas e avenidas brasileiras e a direção elétrica fornece boas respostas.

RENAULT SANDERO: Espaço e economia

O Sandero é um dos carros de maior sucesso da Renault no mercado brasileiro. O hatch pode ser encontrado no segmento de usados e seminovos em diversas versões (inclusive esportivas e “aventureiras”, com motores 1.0, 1.6 e 2.0.

Em linhas gerais, oferece desempenho, economia de combustível, conforto e prazer ao dirigir. Tudo isso sem falar no amplo espaço interno para 5 pessoas, ideal para quem tem família.

Apesar de que não se diferencia em boa parte dos itens em comparação com seus concorrentes, o Renault Sandero oferece um certo equilíbrio, principalmente para aqueles que procuram um carro mais robusto, com mecânica eficiente, amplo espaço e baixo custo de manutenção.

NOVO FIAT UNO: Anda muito, gasta pouco

O pequeno e veterano Fiat Uno segue firme em linha e registrou um crescimento importante de vendas no mercado de seminovos nos primeiros dois meses de 2021.

Desde o seu lançamento (em 1984) passou por várias reestilizações visuais, mas sempre mantendo as vendas. Com carroceria quadrada e bom aproveitamento de espaço, as versões mais atuais do Novo Fiat Uno (lançado em 2010) oferecem conforto e segurança.

Além disso, com os valores do combustível subindo cada vez mais, o Fiat Uno é ideal para quem quer economizar (o carro consume pouquíssimo) e para quem não precisa de muito espaço interno, já que apesar do bom aproveitamento, o carro é realmente pequeno.

VOLKSWAGEN UP: Praticidade para o dia a dia

Apresentado em 2014 para ocupar a posição de carro de entrada da marca americana, o Up pertence à categoria dos subcompactos, porém um pouco mais espaçoso, equipado e com desempenho muito superior em relação aos outros candidatos desta lista.

Lançado em 2011, a construção moderna atende os níveis de segurança europeus, priorizando o espaço interno em detrimento do estilo, bem simples e funcional. Se bem o custo de revisão periódica é um pouco alto, a manutenção é atualmente a mais barata do mercado.

Resumindo, o Up é ideal para quem prioriza um carro urbano, versátil e seguro.

FORD FIESTA: Espaço e bom desempenho

O hatch compacto da montadora americana é comercializado aqui desde 1995 (trazido da Espanha), conquistando o público brasileiro acostumado a outros modelos da categoria, como o Gol ou o Corsa.

Desde então, o Ford Fiesta, fabricado no Brasil (até o recente encerramento da fábrica), está entre os carros mais negociados no mercado de usados e seminovos, chagando a ser campeão de vendas em 2020.  Aliás, o carro é o terceiro Ford mais vendido no mercado global (atrás das picapes F-Series e do Escort).

É um carro relativamente espaçoso, com equipamentos bacanas, bom custo-benefício e ótimo desempenho com seus motores 1.0 e 1.6.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APLICATIVOS E TECNOLOGIA
Brasil se rendeu aos aplicativos eletrônicos
COLHEITA DA SOJA
Colheita da soja entra na reta final e plantio do milho passa dos 90% em Mato Grosso do Sul
RARIDADE - RELIGIÃO
Descobertos no deserto fragmentos de texto bíblico da época de Jesus
CHEGADA DA 5G
Fertel participa com a Embratel de discussões sobre impactos com a chegada de 5G
SOMENTE INTERNET
Renovação de CNH e emissão de licenciamento passam a ser exclusivos pela internet a partir de hoje
MS DIGITAL - BAIXA AÍ
Pandemia fortalece uso da tecnologia e aplicativo MS Digital completa um ano de serviços ao cidadão
NOVA ANTENA
Em MS, 160 mil famílias terão parabólicas trocadas com dinheiro de leilão 5G
PLANETA "TOI-561B
Descoberta 'Super Terra' 50 vezes maior que nosso planeta
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Melhoria na oferta de energia garante ampliação da produção agrícola e industrial em Bandeirantes
ALERTA TEMPORAIS
Meteorologia prevê final de semana com chuva para Fátima do Sul com alerta para temporais