Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
REDE ESCOLAR

Mais de 1.400 celulares apreendidos em presídios de MS serão doados à alunos

O objetivo da ação, é contribuir com o acesso à tecnologia e desenvolvimento educacional de alunos da rede pública

11 Mai 2021 - 08h56Por G1 MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que irá doar 1.403 aparelhos celulares apreendidos dentro de presídios de Mato Grosso do Sul para alunos da rede pública municipal de ensino de Campo Grande.
O objetivo da ação, é contribuir com o acesso à tecnologia e desenvolvimento educacional de alunos da rede pública. A entrega e assinatura do Termo de Recebimento dos aparelhos aconteceu na última terça-feira (4) na sede do Ministério Público de Campo Grande.

Conforme a Agepen, o projeto Idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, o projeto “Transforme”, consiste na distribuição de aparelhos que seriam destruídos aos alunos que não dispõem deste meio para a realização das atividades remotas, situação que foi agravada pela pandemia da Covid-19.
Com autorização da 1ª Vara de Execução Penal da capital, a doação foi realizada para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com intermédio da Faculdade Estácio de Sá, responsável pela formatação e higienização dos aparelhos.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o sistema penitenciário apoia diversos projetos que trazem benefício direto à população: “Essa iniciativa pioneira aqui no estado é muito relevante, uma vez que traz uma destinação significativa desses aparelhos e um importante apoio à educação dos alunos”, ressaltou.

Segundo a Agência, após as apreensões, os aparelhos passam por um processo de investigação e de inteligência, para posteriormente, serem descartados.
Conforme a diretora-geral da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Danieli Marcondes Biacio, os alunos do curso de Análise de Sistemas serão os responsáveis por fazer a configuração para o uso escolar: “Iremos fazer isso o mais rápido possível, para que estejam com as crianças que precisam o quanto antes”, explicou.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande, Elza Fernandes, a secretaria ficará responsável por fazer a triagem dos alunos e posterior distribuição dos aparelhos, informou que os celulares serão de grande serventia para os alunos da rede municipal de ensino.

"Mesmo com a previsão de retorno híbrido das aulas, a partir do dia 19 de julho, as atividades remotas vão continuar. E, para aqueles que ficarão em casa, será essencial ter o aparelho, para assistirem aos vídeos e realizar as atividades”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVERNO
Domingo gelado no sudoeste de Mato Grosso do Sul
MS EM DESTAQUE
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal
TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULO
Comunicação de Venda Online do Detran-MS evita problemas para quem vende um veículo
FRIO A VISTA
Última semana de outono será de tempo firme e frio rigoroso em Fátima do Sul
PREPARE O COBERTOR
Chuvarada de 100 mm trás frio de 9º para Fátima do Sul no final de semana
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
ca78c3ec 918c 4fa0 ac6e 488bbc364990 GRAVE ACIDENTE
Grave acidente deixa mulher desacordada próximo a antiga Pacaembu em Fátima do Sul
TWITTER
Compra de seguidores no Twitter: tudo o que você precisa saber para ter sucesso
BET365
Baixe o App Bet365 no seu aparelho e obtenha mais funcionalidades
PORTAL DE CONSULTAS
Mais uma ferramenta de transparência, portal da Consultoria Legislativa facilita a vida do cidadão