Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
REDE ESCOLAR

Mais de 1.400 celulares apreendidos em presídios de MS serão doados à alunos

O objetivo da ação, é contribuir com o acesso à tecnologia e desenvolvimento educacional de alunos da rede pública

11 Mai 2021 - 08h56Por G1 MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que irá doar 1.403 aparelhos celulares apreendidos dentro de presídios de Mato Grosso do Sul para alunos da rede pública municipal de ensino de Campo Grande.
O objetivo da ação, é contribuir com o acesso à tecnologia e desenvolvimento educacional de alunos da rede pública. A entrega e assinatura do Termo de Recebimento dos aparelhos aconteceu na última terça-feira (4) na sede do Ministério Público de Campo Grande.

Conforme a Agepen, o projeto Idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, o projeto “Transforme”, consiste na distribuição de aparelhos que seriam destruídos aos alunos que não dispõem deste meio para a realização das atividades remotas, situação que foi agravada pela pandemia da Covid-19.
Com autorização da 1ª Vara de Execução Penal da capital, a doação foi realizada para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com intermédio da Faculdade Estácio de Sá, responsável pela formatação e higienização dos aparelhos.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o sistema penitenciário apoia diversos projetos que trazem benefício direto à população: “Essa iniciativa pioneira aqui no estado é muito relevante, uma vez que traz uma destinação significativa desses aparelhos e um importante apoio à educação dos alunos”, ressaltou.

Segundo a Agência, após as apreensões, os aparelhos passam por um processo de investigação e de inteligência, para posteriormente, serem descartados.
Conforme a diretora-geral da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Danieli Marcondes Biacio, os alunos do curso de Análise de Sistemas serão os responsáveis por fazer a configuração para o uso escolar: “Iremos fazer isso o mais rápido possível, para que estejam com as crianças que precisam o quanto antes”, explicou.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande, Elza Fernandes, a secretaria ficará responsável por fazer a triagem dos alunos e posterior distribuição dos aparelhos, informou que os celulares serão de grande serventia para os alunos da rede municipal de ensino.

"Mesmo com a previsão de retorno híbrido das aulas, a partir do dia 19 de julho, as atividades remotas vão continuar. E, para aqueles que ficarão em casa, será essencial ter o aparelho, para assistirem aos vídeos e realizar as atividades”, explicou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS