Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
Velocidade média de 2,4 Mbps

Internet brasileira fica mais rápida, mas ainda é a 80ª mais lenta

16 Out 2013 - 10h57Por Olha Digital

Entre abril e junho, o Brasil apresentou velocidade média de 2,4 Mbps de conexão à internet e ficou em 80º no ranking em que a média global é 3,3 Mbps. Apesar da má colocação, o acesso ficou 15% mais rápido em relação ao mesmo período do ano passado. Na América Latina, a média variou de 3,6 Mbps, no México, a 0,9 Mbps, na Bolívia, único país com taxa inferior a 1 Mbps. 

No que diz respeito à média de picos de conexão, o Brasil atingiu 18,7 Mbps, crescimento de 25% em relação a 2012, ficando na 71ª posição no comparativo entre 129 países. Muito distante de Hong Kong, que apresentou o pico mais elevado, com 65,1 Mbps.  

Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela empresa de pesquisas Akamai. O estudo considera países que tenham mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede da companhia e também segmenta a análise por regiões – Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). 

O relatório verificou que nas Américas apenas cinco países trafegam a uma velocidade superior a 10 Mbps (alta banda larga): EUA (com taxa de adoção de 24%), Canadá (20%), México (1%), Brasil (0,7%) e Argentina (0,4%). 

“A partir do relatório é possível perceber que metade de todas as conexões que trafegaram em nossa plataforma ocorreram em velocidades superiores a 4 Mbps, o que representa um aumento de 25% desde o primeiro trimestre de 2012", afirma Jonas Silva, diretor de Canais e Programas da Akamai para América Latina. 

Banda larga móvel

A média de velocidade de conexão dos provedores móveis analisados variou de 9,7 Mbps até 0,5 Mbps, no período. Onze deles mostraram velocidade média na faixa de banda larga (4 Mbps) e outros 62 entregaram conexão média entre 1 e 4 Mbps. No Brasil, a velocidade média foi de 1,3 Mbps.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIPTOMOEDAS
Dicas para investir em criptomoedas
CORONAVÍRUS NO MS
Agendamento online é obrigatório para atendimento presencial em agências do Detran-MS
MUDANÇA DE SENHA
Tribunal de Justiça do Estado alerta para a população troque senhas bancárias
PIX PAQUERA
Mulher recebe R$100 com mensagem e cantada; BC faz alerta
MUNDO DIGITAL
O Brasil se converte em uma grande potência mundial de influencers
ALERTA TEMPORAIS
Previsão é de mais chuva para primeira semana de fevereiro e alerta de tempestades
MAIS UM
Balão satélite pousa em fazenda no interior de MS, segundo em menos de uma semana
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Interaja com seus clientes com um gerador de nome e conteúdo com IA
ALERTA TEMPORAIS
Último dia do ano será de tempo instável, risco para tempestade em Fátima do Sul e MS
HYNDAI CRETA 2021
Quais são as atualizações do Hyundai Creta 2021