Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 23 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ALERTA DE TEMPESTADE

Final de semana tem previsão de tempestade com ventos de até 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Depois da tempestade de areia e vendaval que provocou inúmeros transtornos e estragos em Mato Grosso do Sul, a meteorologia novamente prevê tempestade para o final de semana.

22 Out 2021 - 07h52Por Portal do MS

Depois da tempestade de areia e vendaval que provocou inúmeros transtornos e estragos em Mato Grosso do Sul, a meteorologia novamente prevê tempestade para o final de semana. 

Previsão assinada pela coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Valesca Fernandes indica que entre a sexta-feira (22) a noite e domingo (24) há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50km/h a 100Km/h. 

A forte incidência de temporais gera risco de vendaval e a possibilidade de novo episódio de levantamento de poeira, segundo o Climatempo. Os modelos meteorológicos indicam acumulados de 75mm para Campo Grande em poucas horas no domingo (24). De forma geral, o estado deve registrar entre 50 e 80 mm.

Essas condições serão provocadas por uma combinação de fatores, como o deslocamento de um sistema de baixa pressão com origem no Paraguai, ao avanço de um sistema frontal, a passagem de cavados, além do transporte de umidade e calor. 

“Entre sábado (23) e domingo (24), há probabilidade de temporal, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no estado”, explica. 

Antes disso, o tempo segue firme. A sexta-feira (22) será mais um dia ensolarado e com pouca nebulosidade em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Pancadas fracas e isoladas de chuva podem ocorrer nas regiões sudoeste e pantaneira. 

O dia será marcado por grande amplitude térmica. O extremo sul do estado pode ter mínimas em torno de 15°C na madrugada, já as máximas podem passar dos 37°C na região pantaneira. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura para esta sexta-feira. 

Alertas Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul conta com um serviço de SMS que dispara alertas diversos para o cidadão cadastrado.

O serviço oferecido gratuitamente é uma ferramenta importante pois os alertas vêm com orientações. Para aderir ao sistema, o cidadão deve enviar mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência.

A partir do cadastro, o telefone e o endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.

Vale ressaltar que a ferramenta não se trata de previsão do tempo, mas de alertas que serão enviados sempre que houver situação que requeira atenção especial ou medidas preventivas.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Leia Também

BARBA entrega os pedidos nas mãos da Senadora Simone Tebet, sendo observado pelo prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba entrega para Senadora, pedido de R$ 200 mil para o SIAS, sistema 5G e caminhão para Culturama
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
TEMPORAL
Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100km/h em alguns pontos
SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia
NOTÍCIAS DO CAMPO
Soja não transgênica deve crescer na próxima safra
ROBO ARAUTO
Robô Arauto contribui para agilizar as tarefas e aumentar a produtividade da CGE