Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de outubro de 2021
Busca
ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIGRAN

Engenharia Mecânica da UNIGRAN reforma e entrega brinquedos para Pestalozzi

23 Set 2021 - 09h54Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

O curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizou, na noite desta quarta-feira, 22, a entrega de 20 patinetes para Associação Pestalozzi de Dourados. Os estagiários do Laboratório de Engenharia Mecânica fizeram a manutenção e também a fabricação de algumas peças dos brinquedos. 

O coordenador do curso, Igor Kiyomura, explicou que a diretora da Pestalozzi, Vera Lúcia Moreno Di Dio, procurou o curso para auxiliar na montagem dos brinquedos, já que eles estavam com algumas peças faltando, o que impossibilitava que a Associação entregasse para as crianças.

“Eles estavam com defeitos, faltando peças, alguns eixos. Então, pegamos para poder dar os ajustes necessários. Todos os patinetes vieram desmontados e tivemos que construir algumas peças para eles. Os estagiários do Laboratório puderam utilizar conceitos que são aprendidos durante o curso para o processo de fabricação”, comentou o coordenador. Um dos estagiários do Laboratório que ajudou na montagem dos brinquedos, Airton Moras Junior, do 8º semestre de Engenharia Mecânica, apontou que a oportunidade foi excelente para eles colocarem em prática diversos conceitos aprendidos em sala de aula. “Foi bem importante porque tivemos o real contato. A gente estuda muito a teoria e, colocando isto em prática, podemos ver coisas o que aprendemos, como a dilatação, por exemplo, vendo o que realmente atrapalha ou ajuda. Este contato nos ajuda muito”, ressaltou o acadêmico.

A diretora da Pestalozzi agradeceu o empenho e dedicação dos acadêmicos e do coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, afirmando que pretender renovar a parceria com a Instituição. 

“Eles se prontificaram a nos ajudar, então trouxemos os brinquedos aqui e, quando fomos ver, já estavam todos prontos. Então, já combinamos que, se chegar outra remessa que não conseguiremos arrumar, nós vamos trazer para que eles possam ajudar a gente”, apontou Vera Lúcia. “Se encontrássemos tantos parceiros assim, as entidades não teriam tantas dificuldades”, complementou. 

Leia Também

ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
SMARTPHONES
Smartphones: uma janela para o mundo de serviços
OUTUBRO COM CHUVA
Primeiro final de semana de outubro terá chuva e calor em Fátima do Sul e Mato Grosso do Sul
PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
TEMPO CHUVOSO
Temperatura alta trás chuva para Fátima do Sul final de setembro
POSSIBILIDADE DE CHUVA
Vento frio pela madrugada ameniza onda de calor e pode trazer chuva para Fátima do Sul
PGE MS
Com 42 anos de existência, PGE segue representando o Estado com excelência
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
TEMPO SECO E QUENTE
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor em Fat. Sul e MS
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo de MS investe R$ 4 milhões em pesquisas para alcançar carbono neutro até 2030