Menu
SADER_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
Busca
MANUTENÇÃO

Atualização de sistema no final de semana deixará serviços digitais e Portal do Governo Estado fora

A atualização do sistema de tecnologia da informação do Estado prevista entre os dias 3 de outubro e 2 de novembro vai interromper toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos pelo Governo do Estado.

28 Out 2021 - 07h36Por Portal do MS

A atualização do sistema de tecnologia da informação do Estado prevista entre os dias 3 de outubro e 2 de novembro vai interromper toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos pelo Governo do Estado. 

A recomendação é que as pessoas que necessitem de algum tipo de serviço oferecido pelo Detran, Agenfa ou mesmo do MS Digital por exemplo, se antecipem para evitar transtornos.  

O período previsto pela Superintendência de Gestão da Informação é de quatro dias, porém a parada programada conta com dois dias de parada geral para troca de equipamentos, e os outros dois dias para reconfiguração de ambiente e testes, com possíveis intermitências. 

O processo contará com diversas etapas, entre elas: troca do switch core principal; reconfiguração switch core da Secretaria de Fazenda (Sefaz); reconfiguração switch core da AGESUL; reconfiguração do parque tecnológico e comunicação com o Data Center; além de testes e liberações.

Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI). 

O cronograma de reestruturação e atualização dos backbones de rede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta última etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal.

Para evitar transtornos, a troca foi programada para o final de semana, o ponto facultativo estadual de segunda-feira (01) e o feriado nacional de finados (02).

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja defende a ciência e tecnologia, encoraja setor produtivo e destaca investimentos
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com previsão de 160 mm até o final de Janeiro
BARBA entrega os pedidos nas mãos da Senadora Simone Tebet, sendo observado pelo prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba entrega para Senadora, pedido de R$ 200 mil para o SIAS, sistema 5G e caminhão para Culturama
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
TEMPORAL
Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100km/h em alguns pontos
SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia