Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
REDES SOCIAIS

6 Aplicativos de Edição para Marketing em Redes Sociais

8 Jun 2022 - 09h39

Atualmente, para qualquer negócio é imprescindível uma forte atuação no marketing de redes sociais. Uma boa postagem pode atrair diversos clientes, e até mesmo curiosos que podem compartilhar a postagem com outros amigos, atraindo ainda mais visualizações.

Uma imagem com boa edição é um dos principais requerimentos no mercado atual. Todavia, você pode encontrar problemas em postar uma única imagem em diversas redes sociais diferentes.

Neste artigo, mostraremos 6 incríveis aplicativos para editar, redimensionar, adicionar stickers e muitas outras edições de imagem que podem agregar valor e qualidade ao seu produto, através do marketing online.

Alguns aplicativos são gratuitos para uso, enquanto que outros possuem algumas limitações. Infelizmente, diversos programas de edição do mercado ainda são pagos, obrigando o usuário a adquirir uma licença para usufruir do software.

1 - DepositPhotos

Você com certeza já deve ter ouvido falar do DepositPhotos. O site, que é um dos principais banco de imagens da internet, possui um ferramenta de extrema importância para quem faz postagens em redes sociais diferentes: a opção de mudar o tamanho da imagem sem ocorrer a perda de qualidade.

Aqui vão algumas dimensões atuais das redes sociais mais utilizadas no Brasil:

  • Facebook:  Foto de perfil:  180 x 180 px; Foto de capa: 820 x 310 px; Post com link: 1200 x 628 px.
  • Twitter: Foto publicada: 440 x 220 px.
  • Linkedin: Banner para empresas: 646 x 220 px.

Como visto, uma mesma imagem pode precisar ser redimensionada diversas vezes para atender perfeitamente os requisitos de outras mídias sociais. O site oferece através deste link- https://br.depositphotos.com/upscaler.html a opção de redimensionar qualquer foto para o tamanho desejado, mantendo uma alta resolução de imagem independentemente da edição.

2 - InPixio

InPixio é um aplicativo inteiramente gratuito, com todas as funções livres para uso de qualquer pessoa.  Sendo considerado em avaliações de especialistas como um dos melhores editores disponíveis no mercado, uma de suas características mais fortes é a facilidade no uso, as  ferramentas diversas e o suporte utilitário.

Tendo esta base, adiciona-se também a capacidade de fazer ótimas edições, mesmo sem tanto conhecimento na área. Enquanto você edita, há uma ferramenta de “Antes e Depois”, que exibe a imagem original e a imagem editada, de grande ajuda para saber se a edição está melhorando ou piorando a imagem, como na imagem abaixo.

Foto de: Soda PDF

 

3 - Photoshop Express

Com o nome do poderoso editor pago Photoshop, o Photoshop Express apresenta uma versão gratuita de qualidade altamente confiável. Para iniciantes, o nome Photoshop pode causar algum temor devido à complexidade da interface - todavia, este problema não ocorre na versão Express.

Possuindo praticamente todas as mais utilizadas ferramentas da versão paga, os usuários normalmente sentem-se como se estivessem usando a versão original. Suas maiores qualidades são: corte de imagens, endireitamento, rotação, remoção de olhos vermelhos e mais de 45 efeitos e diversas outras ferramentas.

4 - Ashampoo Photo Optimizer

Apesar do nome exótico, não se deixe enganar - este aplicativo possui uma qualidade alta de edição. O software oferece uma função extremamente útil para divulgação de comércio através de marketing online: ele otimiza diversas imagens ao mesmo tempo.

Além desta funcionalidade, o aplicativo também possui sistemas de auto detecção, por exemplo: detecta automaticamente cores opacas, fotos com má iluminação e fotos com um balanço de branco precário. Todas estas detecções são automaticamente corrigidas pelo aplicativo.

5 - Colorcinch

Aqui temos um aplicativo de edição um pouco diferente. Caso você queira criar um marketing mais leve, com configurações cartunescas e muito humor, este editor é perfeito pra você!

Ele possui ferramentas dignas de grandes editores, como o Photoshop. Como ferramenta em destaque, temos a opção de transformar qualquer foto em cartoon com apenas um clique.

Foto de: Colorcinch

O aplicativo é muito simples de usar, mas ao mesmo tempo proporciona diversas opções de edição avançada, como a criação e adição de camadas, máscaras artísticas e desfoque. É o aplicativo perfeito para quem gosta de um marketing focado em humor.

6 - Flipagram

Flipagram é um criador de vídeos muito vasto, onde você pode editar o vídeo de maneira muito personalizada ao seu gosto. É possível adicionar fotos, diversos clipes e músicas, o que possibilita infinitas maneiras de produzir um marketing criativo para seus seguidores.

Possui uma interface intuitiva e de fácil uso, além de mais de 50 tipos de fontes diferentes para encontrar qual mais combina com suas montagens.

As músicas podem ser importadas diretamente do iTunes, e existem também diversas ferramentas de edição sonora, como redefinir a velocidade da música, podendo acelerar e desacelerar através de uma barrinha totalmente customizável.

Para quem usa Instagram, o aplicativo possui uma ferramenta própria no qual você pode adequar seu vídeo para os tempos predefinidos do aplicativo, como por exemplo os vídeos curtos de 15 segundos.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis