Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
LARVAS DA DENGUE

Vizinhos de menino que morreu de dengue reclamam de terrenos baldios

Eduardo Borges Ortega, de 9 anos, morreu com suspeita de dengue e pode ser terceira morte por dengue da Capital

11 Fev 2020 - 07h58Por Campo Grande News

Na manhã desta segunda-feira (10), a reportagem do Campo Grande News, encontrou larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, em uma lata de tinta jogada em um terreno na travessa RSD, entre as ruas Curió e Andorinha.

Em apenas uma quadra da travessa existem quatro terrenos baldios, já na Rua Gavião dois terrenos ocupam um quarteirão da via. Nem mesmo a Rua Jacutinga, uma das mais movimentadas do bairro, está livre e tem pelo menos dois terrenos.

Nas áreas, além de mato alto, foram encontrados recipientes como copos, garrafas, vasilhas, embalagem, sacolas plásticas e até vasos sanitários.

Vaso sanitário descartado em um terreno baldio no bairro Morada Verde (Foto: Marcos Maluf)Vaso sanitário descartado em um terreno baldio no bairro Morada Verde (Foto: Marcos Maluf)
No terreno da Rua Gavião, várias caixas com garras foram descartadas (Foto: Marcos Maluf)No terreno da Rua Gavião, várias caixas com garras foram descartadas (Foto: Marcos Maluf)

Com a situação a dengue é presente para os moradores, que ou já teve a doença ou conhece alguém que teve. Este é o caso da da motorista Braiana Luares, de 50 anos. Ela, o esposo, a irmã, o sobrinho e os vizinhos já tiveram dengue. "A gente fica com bastante medo de pegar dengue de novo", lembra. "Aqui é muito difícil, tem um terreno na Rua Fragata que está horrível, todo sujo", completa.

O autônomo Valmir de Melo, de 48 anos, também já teve dengue. "A gente fica com medo de ter de novo, mas infelizmente não tem como fugir. Não adianta limpar o seu quintal se o vizinho não cuida do dele", afirma. "Não tem como controlar, mesmo se fizer um mutirão e tirar todo o lixo, em dois dias vai estar tudo igual de novo".

Maria Alzira da Silva, de 81 anos, que mora com o filho, Valmir de Melo, aponta que as reclamações são constantes. "Aqui direto, ligamos para a Prefeitura, eles acionam o dono do terreno, só que não aparece ninguém. Só vive desse jeito, cheio de mato".

Terceira morte por dengue - Conforme a Santa Casa, a morte Eduardo Borges Ortega, de 9 anos, foi constatada às 12h34 de ontem e o exame realizado deu resultado positivo para dengue. Já segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), ainda não há confirmação da suspeita de dengue. O material coletado está sob análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Questionada sobre a limpeza dos terrenos e situação no bairro, a Prefeitura não respondeu até a publicação da reportagem.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho