O secretário de Saúde, Geraldo Resende foi pessoalmente à São Paulo buscar as doses da vacina da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, para dar início a vacinação em Mato Grosso do Sul. Em vídeo publicado nas redes, o secretário mostra o estoque das vacinas no depósito do aeroporto de Guarulhos.
"Estou no depósito onde vamos retirar as vacinas destinadas a Mato Grosso do Sul". As doses da vacina devem chegar a Campo Grande ainda na manhã desta segunda-feira (18), na base aérea.
A grande novidade é que diferentemente do que foi anunciado no domingo, as doses da vacina virão em dobro. Geraldo Resende embarcou para a capital paulista ainda na tarde de ontem, em caráter de urgência, para buscar 158.766 doses do imunizante.
Os primeiros a serem imunizados serão os idosos que estão em instituições de longa permanência, segundo os indígenas do Estado, terceiro os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no combate a covid-19.
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, nesta segunda-feira (18), que a vacinação contra a covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP