O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), está internado em São Paulo (SP) para tratamento da covid-19. Murilo, que tem berço político em Dourados, exerceu também até janeiro o cargo de secretário estadual de Infraestrutura, ao qual pediu exoneração.
Após alguns dias com sintomas e suspeita de contágio, Murilo foi diagnosticado no dia 21 de janeiro, na véspera de cobrir as férias do governadotr Reinalddo Azambuja (PSDB) - entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro - no comando do Estado.
Inicialmente ele iria assumir a chefia do Executivo e trabalhar em regime de home office, mas acabou desistindo. Quem o substituiu foi o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB).
Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, Zauith teve uma piora no quadro de saúde e optou por se internar em São Paulo, não necessitando ficar em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e nem precisou ser intubado.
Ele está na cidade há uma semana e o hospital em que está internado não foi revelado. Murilo já teve melhora considerável em seu estado de saúde, levando em consideração o quadro em que se encontrava na terça-feira (2). Um dos indicativos dessa melhora é ele já ter conseguindo se alimentar normalmente.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar