O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14 horas de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 16 horas (de MS).
Ao lado de governadores, Pazuello participou, nesta manhã, do ato simbólico de entrega de 4,6 milhões de doses da CoronaVac no Centro de Logística do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As vacinas serão transportadas para o Distrito Federal e as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.
Segundo o ministro, o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à Anvisa para a produção de mais dois milhões de doses da CoronaVac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.
Ele reforçou que os primeiros a receber as doses da vacina serão integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Pazuello destacou, ainda, que os cuidados com uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. “A vacina não determina o fim das medidas protetivas”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INSS interrompe atendimentos após servidores testarem positivo para a Covid-19 em Dourados

Trabalho da SES possibilita habilitação de 115 leitos de UTI-Covid em MS

Sertanejo campo-grandense Paulo Sérgio está internado em estado grave com coronavírus

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas

SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Com alta ocupação de leitos em MS, Juti proíbe até reuniões familiares

Idosos a partir de 75 anos começam ser vacinados nesta sexta-feira em Fátima do Sul

Vicentina e 10 cidades do MS aderiram a consórcio para compra de vacina contra Covid-19
