UNIGRAN - Nesta segunda-feira, 29 de setembro, a UNIGRAN será ponto de mobilização da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. A ação gratuita acontecerá no Bloco 5, em três turnos: das 8h às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30, e integra a programação nacional de combate à raiva, que tem como meta imunizar milhões de animais em todo o país.
Reconhecida como uma zoonose fatal e de grande impacto em saúde pública, a raiva ainda preocupa autoridades sanitárias. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente a cobertura vacinal no Brasil é de 60,4%, obtida em campanhas nacionais de vacinação contra a raiva em cães e gatos em 23 estados. 
Nesse contexto, o ‘Dia U’ da UNIGRAN reforça a importância da mobilização comunitária. A iniciativa pretende reunir tutores de cães e gatos de Dourados em um esforço coletivo de prevenção, além de compor as celebrações do Dia Mundial de Combate à Raiva (28/09), data que marca a relevância da prevenção desta zoonose em escala global.
A organização orienta que apenas animais em bom estado de saúde sejam vacinados. Em caso de desverminação recente, é necessário respeitar o intervalo mínimo de dez dias antes da aplicação da vacina e para as fêmeas prenhes ou lactantes, a imunização é liberada.
Ao abrir suas portas para a comunidade, a UNIGRAN solidifica seu compromisso com a integração entre ensino, pesquisa e extensão, transformando conhecimento em prática e potencializando a qualidade de vida da população de Dourados.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
CHA BENEFICENTE
Nesse Domingo, 07, Voluntários do Distrito de Culturama realizarão o 10º Chá Beneficente
PREVENÇÃO BUCAL
Prefeitura de Jateí vai à escola para ensinar prevenção em saúde bucal
PREVENÇÃO A INCÊNDIOS
Imasul e Corpo de Bombeiros reforçam prevenção a incêndios com manejo integrado do fogo no Pantanal
AFOGAMENTO
Criança de 3 anos fica em coma após se afogar em piscina e corre risco de morte em MS
INVERNO
Véspera de feriado começa com frio de 5°C, mas terá sol e máxima de 32°C
Mais Lidas
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul amanheceu triste com a partida do guerreiro Joilson do Conselho Tutelar
FESTA DAS MÃESShows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIALSAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
AFOGAMENTO


