A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu a investigação envolvendo o acidente entre um ônibus de viagem e um caminhão de ferragens, e indiciou o motorista do coletivo, de 54 anos por homicídio culposo.
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15), com um ônibus da empresa Andorinha e um caminhão de minério, nas proximidades do km 673 da BR-262. Duas pessoas morreram, e uma criança de 6 anos ficou gravemente ferida.
A investigação foi feita com o auxílio da 1ª Delegacia de Corumbá, que encerrou parte das apurações nesta segunda-feira (16). Segundo o levantamento, imagens do circuito de segurança do ônibus mostram o momento em que o motorista invade a pista contrária.
Tanto o condutor do caminhão quanto o do ônibus foram ouvidos. Ainda conforme as imagens, que não foram divulgadas pela polícia , é possível ver o momento em que o motorista invade a contramão e colide frontalmente com o caminhão de carga que seguia no sentido oposto.
Após a análise, ele foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, em concurso formal,ou seja, enquanto exercia a atividade de transporte de passageiros.
O agravante de o acidente ter ocorrido durante o exercício da profissão pode resultar na pena máxima, que é de nove anos de prisão, além da suspensão da carteira de motorista ou da proibição de dirigir.
Acidente
Durante a madrugada de domingo (15), na BR-262, no trecho entre Miranda e Corumbá, o ônibus invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão que transportava uma carga de minérios.
Duas pessoas não resistiram: a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, e Marcelino Florentino Filho, de 84 anos. O acidente ocorreu no local popularmente conhecido como Buraco das Piranhas.
Morador de Campo Grande, Marcelino seguia para Corumbá com o objetivo de conhecer a neta, que havia nascido há vinte dias.
Andrezza era namorada do delegado Elton Alves de Sá Júnior, que atua na 1ª Delegacia do município. A médica, que trabalhava na rede pública, voltava de férias. Ela faz parte de uma família tradicional da Cidade Branca.
Outras três pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de 6 anos, que precisou ser transferida de helicóptero para a Santa Casa de Corumbá. A menina passou por cirurgia e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
Nota de pesar
A Prefeitura Municipal de Corumbá decretou luto de três dias. Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Corumbá decreta luto oficial de três dias em sinal de respeito e solidariedade às vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã deste domingo (15), na BR-262, nas proximidades da região conhecida como Buraco das Piranhas.
O acidente, que envolveu um ônibus intermunicipal e um caminhão, resultou na perda irreparável de vidas e deixou pessoas feridas, causando profunda comoção e tristeza em toda a nossa comunidade. Entre as vítimas fatais, está uma médica da rede pública de saúde de Corumbá — profissional exemplar, dedicada, ética e comprometida com sua missão de cuidar e salvar vidas.
Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Corumbá se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os impactados por essa tragédia. A gestão municipal está mobilizada, por meio de sua rede de serviços e assistência, para prestar todo o suporte necessário às famílias das vítimas e aos feridos.
Reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes, oferecendo todo o apoio necessário neste momento tão difícil para a nossa cidade.”
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/motorista-de-onibus-e-indiciado-por-acidente-que-matou-duas-pessoas-na/449892/?fbclid=IwY2xjawK9Z9JleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETEzSEJEUkxGUGpoSExtOEJhAR6-YPWwAHsBNNKh2h6ZA8HawWI8gPg3NsMmOENpP3ayNDMdyf98JhWw_i-roQ_aem_kxv4MrI1gMYDBiKhZeA0rA
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Vicentina mais humana: Prefeitura investe em capacitação para profissionais do hospital municipal

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Com nova arquitetura de regionalização, saúde digital é fortalecida para pacientes de todo o MS

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
