Uma técnica de enfermagem de 41 anos foi vítima de agressões por uma paciente, na manhã de domingo (19), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados. A vítima, acabou sofrendo fratura na costela.
O caso, segundo boletim de ocorrência, ocorreu por volta de 11h30. A autora, de 36 anos, estava internada na Área Amarela da unidade.
Segundo relatado pela vítima à polícia, a paciente aguardava no leito e precisou ser contida porque agia com violência, além de realizar xingamentos. A suspeita era de que a paciente se encontrava sob efeito de drogas.
No momento que foi solicitada a aplicação de medicamento na paciente, a técnica de enfermagem acabou sofrendo um chute, que atingiu a parte lateral da costela direita. Ela precisou passar por exame de raio-x, que identificou uma fratura nos arcos costais.
"A paciente estava contida no leito e acabou tirando a contenção do pé. Eu estava medicando ela, que se mostrava bem agressiva, falando palavras de baixo calão. Aí ela virou para dar um chute no meu rosto, eu tirei e pegou no meu flanco direito, fraturando uma costela minha", contou ao Dourados News.
O caso foi denunciado na delegacia como lesão corporal dolosa e será investigado. A vítima ficará até 15 dias afastada dos trabalhos por conta do incidente.
Servidores que atuam no local relataram que pacientes psiquiátricos estão dando entrada na Unidade, muitos deles com histórico agressivo e de uso de entorpecentes, levando receio aos profissionais que ali trabalham. Eles também relatam a falta de policiamento na UPA.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Prefeitura foca na saúde da mulher e mantém alerta sobre a dengue e outras doenças em Vicentina

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Após grave acidente, Thalita supera limitações e retoma sonho de sustentar a família

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul

Governo prorroga por 24 horas prazo para inscrições no MS Supera
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Glória de Dourados se despede de Maria de Lourdes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
