Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 15 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Saúde

STJ derruba liminar que impedia ANS de monitorar e suspender vendas de Plano de Saúde

9 Out 2013 - 16h55Por STJ

O Superior Tribunal de Justiça suspendeu duas liminares que impediam a Agência Nacional de Saúde Suplementar de monitorar e suspender a venda de planos de saúde considerados irregulares. A decisão é do presidente da Corte, ministro Felix Fischer.

De acordo com o processo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu suspender a execução do monitoramento do risco assistencial dos planos de saúde ofertados por operadoras e a suspensão da comercialização daqueles considerados irregulares. Já o Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou a reformulação dos critérios para avaliação do indicador das operadoras.

No Superior Tribunal de Justiça, a ANS argumentou que os maiores prejudicados com as decisões são os consumidores de planos de saúde que adquirem um plano com a esperança de contar com melhores condições para assistência à saúde.

Para o ministro Felix Fischer, as liminares violam o princípio da presunção de legitimidade dos atos administrativos, ao determinar a revisão de normas que avaliam o desempenho das operadoras de planos de saúde a partir de reclamações feitas pelos consumidores. Segundo o presidente do STJ não cabe ao Judiciário estabelecer a forma como devem ser executadas as normas que regulamentam a atividade da agência. Além disso, Felix Fischer destacou os procedimentos da ANS que, após receber reclamação do consumidor, monitora e avalia a garantia de atendimento aos beneficiários, a partir de critérios técnicos.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede da Ana Cajaíba, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Foto: Bela Oyá AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul sedia 1ª Conferência de Afroturismo no dia 28 de março
IMAGENS: Redes sociais DESPEDIDA E DOR
DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'
Danúbia Burema, Comunicação SES AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Regional de Três Lagoas faz 1ª cirurgia neurológica em novo setor e define protocolos com equipe

Mais Lidas

IMAGENS: Redes sociaisDESPEDIDA E DOR
DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'
FOTO: INSTAGRAM OFICIAL - @jadsejadsonDEODÁPOLIS - ARENA FRIGOMAR
SEXTOUUU com Jads & Jadson na Arena Frigomar, confira a programação de shows e rodeio em Deodápolis
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: SEBRAE/MSPROCESSO SELETIVO SEBRAE/MS
Sebrae/MS abre vagas para processo seletivo com salários de até R$ 6,3 mil
VÍDEO E FOTOS: PMAVÍDEO - SUCURI
Sucuri de 4 metros enrolada em rede de pesca é resgatada de açude, veja o VÍDEO