Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
VOO PELA VIDA

SES transfere mais 04 pacientes de MS para São Bernardo do Campo

11 Jun 2021 - 20h46Por Airton Raes / SES

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transfere mais quatro pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta sexta-feira (11). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 29 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

Serão transferidos dois pacientes de Campo Grande e dois de Dourados, que estão internados em unidades de saúde. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolou por volta das 16h de Campo Grande desta sexta-feira com destino ao município de São Bernardo do Campo (SP).

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo. Nesta terça-feira (8)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo e nesta sexta-feira mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo, totalizando 29 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou a primeira alta entre os pacientes transferidos para outros Estados. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retorna para a cidade de Dourados nesta sexta-feira em avião comercial, com a passagem custeada pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito. A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4.6). O outro é um homem de 53 anos, do município de Maracaju e que morreu nesta terça-feira (8) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6). O terceiro é um homem de 66 anos integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (8.6) para o Estado de São Paulo. O paciente é do município de Campo Grande. Estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista. O quarto óbito é de um 76 anos de Campo Grande que havia sido transferido com Covid-19 para o Hospital Geral Vila Penteado em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM CORONAVÍRUS FÁTIMA DO SUL - EFEITO VACINA
Fátima do Sul tem apenas 01 Bairro e a área Central com pessoas infectadas com coronavírus
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
VACINA LUGAR DE VACINA É NO BRAÇO
VACINA NO BRAÇO: Avanço da vacinação contribui para estabilidade da Covid em MS
LUTO FÁTIMA DO SUL - FÁTIMA DO SUL - BOLETIM COVID19
Em 07 dias, mais 01 óbito e 08 casos de Covid são confirmados em Fátima do Sul
VACINAÇÃO COVID
Adolescentes entre 12 e 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid, veja como será
AÇÕES DO GOVERNO MS
Regionalização da Saúde avança com novos hospitais em 10 cidades de MS
COMÉRCIO LIVRE
MS libera todas atividades durante pandemia
INVERNO
Onda de frio deixa temperaturas entre 4°C e 20°C em Mato Grosso do Sul
Frio de gelar os ossos chega a MS e há possibilidade de geada no sul do estado (G1) FRIO INTENSO
Frio intenso com geadas e temperatura de até -5° entre quarta e sexta em MS
COVID-19
Riedel pede que foco seja os números positivos após redução de óbitos por covid em MS