Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
AÇÕES DO GOVERNO MS

SES apresenta panorama sobre à Dengue, Chikungunya e Zika a secretários municipais de saúde

a Campanha "Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal". O tema em pauta será: 'Panorama Estadual e recomendação das ações aos municípios'.

18 Nov 2020 - 08h27Por Portal do MS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde, realiza nesta quarta-feira (18), a segunda rodada de webinários sobre as ações de combate à Dengue, Chikungunya e Zika, que integram a Campanha “Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal”. O tema em pauta será: ‘Panorama Estadual e recomendação das ações aos municípios’. A web será transmitida às 14h30, via Telessaúde.

Na oportunidade, os técnicos da Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde da SES irão apresentar balanço referente às 10 últimas semanas e de como está situação epidemiológica das arboviroses nos 79 municípios do Estado. Durante o encontro, será apresentado o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) e questões ligadas aos insumos.  

Segundo coordenador Estadual de Controle de Vetores da SES, Rafael Rodrigues Silva, durante o período, alguns municípios apresentaram ligeiro aumento no número de casos notificados de Dengue. “Vamos pedir para que os municípios intensifiquem as ações de retiradas de depósitos predominantes e que possam acumular água”.

Segundo a Diretora-Geral de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, os técnicos devem abordar a importância de os municípios terem equipes de controle de vetores estruturadas, com quantitativo de RH suficiente para a execução de todo o serviço sem desvio de funções. “Esse é um dos principais problemas que encontramos, RH deficitário ou agentes com desvio de função, deixando de realizar a visita domiciliar para atender outras funções administrativas”.

Confira outros webinários previstos:

- 19 de novembro, às 14h30, acontece a web: ‘Automedicação relacionados à Dengue, Zika e Chikungunya’, ministrado pelo gerente Técnico de Medicamentos da SES, Adam Macedo Adami.

- 24 de novembro, às 14h30, acontece a web: ‘Manejo clínico da Dengue em tempos de Covid-19, ministrada por Andyanne Tetila, da UFDG/SES.

- 27 de novembro, às 14h30, acontece a web: ´Dengue, Zika e Chikungunya e os desafios enfrentados no momento da pandemia, ministrado pelo enfermeiro Everton Ferreira Lemos, do Coren/MS.

- 26 de novembro, às 14h30, acontece a web: 'Sobre a Febre Amarela Humana, Animal e Imunização', ministrada gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener; Gerente de Zoonoses da SES, Rafael Ovidio; e Gerente Técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.

Rodson Lima, SES

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fátima do Sul e Culturama - coronavírus MAIO FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
TENSO: Mais 19 casos positivos nas últimas 24h em Fátima do Sul, 08 só em Culturama
BRASIL - 170.799 MORTES
Brasil tem variação de aumento 29% de Mortes por Covid-19
TOQUE DE RECOLHER
Com aumento de casos da Covid-19 Capital retoma toque de recolher
VOLTOU COM FORÇA
Dourados confirma 73 casos e internações por Covid sobe 39% em cinco dias
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
FÁTIMA DO SUL - NOVO DECRETO
Prefeitura volta a suspender atividades em clubes de lazer e eventos esportivos em Fátima do Sul
100 LEITOS
Alto taxa de ocupação de leitos pede medidas restritivas contra Covid-19
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul