Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 5 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Natal

Seresteiras do HU de Dourados emocionam com a "Seresta Natalina"

18 Dez 2024 - 09h00Por Da Redação

As Seresteiras do HU (Hspital Universitário), de Dourados, realizaram a tradicional "Seresta Natalina", levando música, alegria e mensagens de paz por todos os setores do Hospital. Durante dois dias (17 e 18 de dezembro, o grupo percorreu as áreas assistenciais, administrativas, ambulatórios, recepções de internação e visitas, além da cozinha e lavanderia, espalhando sons de amor e esperança.

A edição deste ano teve como destaque um pout-pourri de canções natalinas enriquecido por mensagens de alegria em guarani e espanhol, celebrando a diversidade cultural da comunidade hospitalar. Além de tocar o coração de pacientes internados, a iniciativa também homenageou e reconheceu o trabalho das funcionárias e funcionários do HU pela dedicação ao longo de mais um ano desafiador.

"A música é um instrumento afetivo potente. Ela desperta lembranças e abre espaço para sentimentos e emoções. Assim, a ideia da seresta nessa época é trazer um pouco da magia do Natal, promovendo saúde e bem-estar", explica a pedagoga Laura Cyrineu Munhoz e Silva, que também é integrante do grupo.

 

Uma tradição de humanização e inclusão

As Serestas Natalinas são realizadas no HU desde 2015 e, em 2023, o Projeto "Seresteiras do HU" foi formalizado como ação de humanização hospitalar e promoção da qualidade de vida dos trabalhadores, aprovado pela Resolução nº 114, de 29 de junho de 2023.

O grupo é composto por funcionárias e funcionários de diferentes setores do hospital, que se dedicam a idealizar e confeccionar arranjos e figurinos. A seresta é apresentada em turnos matutino, vespertino e noturno, garantindo que todos os setores sejam contemplados.

 

Um convite à participação

Aberto a todos os trabalhadores do HU que gostam de cantar ou tocar instrumentos, o grupo reforça o espírito de união e acolhimento que define a seresta. Com canções que transformam os corredores do hospital, o projeto renova o propósito de semear amor e esperança, promovendo leveza tanto para os pacientes quanto para a equipe de profissionais.

Com a "Seresta Natalina", as Seresteiras do HU reafirmam o compromisso de levar, por meio da música, um pouco de alento e alegria às pessoas que passam pelo hospital, seja como pacientes, visitantes ou colaboradores.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIA VICENTINA - SAÚDE DE QUALIDADE
Especialidades médicas: Atenção em saúde garante atendimento humanizado em Vicentina
UPA Corumbá (MS).  Foto: G1 MS NOTÍCIA TRISTE
Bebê de 9 meses morre vítima de síndrome respiratória em MS
A Campanha Maio Furta-Cor visa a conscientização da população sobre a saúde mental materna AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
A maternidade também tem cor: o desafio de enfrentar a depressão pós-parto
HOSPITAL DA VIDA - VÍTIMA FATAL  Ex-servidor da Receita Federal morre após acidente de trânsito em Dourados 05 maio 2025 - 07h44Por Cristina Nunes e Osvaldo Duarte  As causas do acidente ainda estão sendo apuradas - Crédito: Arquivo/Dourados News ACIDENTE FATAL
Ex-servidor da Receita Federal morre após acidente de trânsito em Dourados
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório
Entrega da cesta básica (Divulgação, Corpo de Bombeiros)SOCORRO
Bombeiros socorrem caso de intoxicação e encontram família passando fome em MS
FOTO: LUPA NEWSJATEÍ - ALERTA
Com 135 mortes, surto de gripe assusta MS e Jateí alerta para cuidados para prevenção e combate