Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de abril de 2025
CÂMARA VICENTINA ABRIL 2025
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Seilog e Agesul promovem ação de conscientização no Dia Mundial do Doador de Sangue

15 Jun 2024 - 05h00Por Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) realizaram uma ação para encorajar seus servidores a doarem sangue. A iniciativa visa aumentar o número de doações e conscientizar sobre a importância desse gesto tão essencial para salvar vidas.

A assistente social Roseli Ortega, da divisão de apoio aos servidores, reuniu os doadores para destacar o engajamento da Seilog e Agesul com esta campanha vital. Segundo ela, atualmente cerca de 45 servidores são doadores de sangue.

“Queremos incentivar as pessoas que podem ser doadoras aqui dentro da nossa secretaria a praticarem este ato. Uma única doação pode salvar quatro vidas e é uma atitude muito importante para quem está num hospital precisando de um apoio e uma doação. Estamos, com essa campanha, querendo conscientizar mais servidores a doarem sangue”, reforçou Roseli.

Doadora de sangue desde os 18 anos, a servidora Flávia Franco Simioli Monteiro compartilhou sua experiência poucas horas depois de ter feito a sua doação. “Quando a gente entende quem está do outro lado, precisando do sangue, necessitando dessa ajuda naquele momento, a gente vê que pode fazer a diferença na vida daquela pessoa e de uma família. Doo regularmente e pretendo continuar. Sempre que possível, estou disponível para praticar este ato de amor”, contou feliz, mostrando o curativo no braço.

Marcio Arantes da Silva, doador desde 2017 e funcionário na gerência de transportes da Agesul, também destacou a importância da doação. “Sempre doei e acredito que isso é um ato de amor ao próximo. Nunca me senti mal fisicamente na hora de fazer a doação. Me alimentei bem para ir doar e trabalhei normalmente depois. Sempre tive essa vontade. Fui ver, me enquadrava nos quesitos, fui doar a primeira vez e não parei mais”, afirmou.

O secretário da pasta, Helio Peluffo, parabenizou os servidores pelo comprometimento e pela participação ativa na campanha. “A atitude dos servidores da Seilog e Agesul é exemplar. Parabenizo a todos pelo altruísmo e dedicação em uma causa tão nobre. Doar sangue é um ato de amor ao próximo e pode salvar muitas vidas”.

Como Doar

As doações podem ser feitas no Hemosul de Ponta Porã, Dourados, Paranaíba e em Campo Grande em duas unidades: Hospital Regional e Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, centro.

Os critérios básicos para doação de sangue incluem: apresentar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção; estar descansado e alimentado; ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 51 quilos.

O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias, e pessoas entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal.

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul
Fotos: Chico Ribeiro 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Luto na Igreja
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma Pontífice foi símbolo de renovação da Igreja Católica
Passageira de moto morreu após colisão com capivara - Foto: O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
ACIDENTE FATAL: Mulher morre após atropelar capivara
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul de Luto pelo falecimento da Sra. Irene Menezes, mãe do Tiago da ambulância
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FOTO: ASSESSORIA AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FATIMASSULENSE - NOVO RECORDE
Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
PLANTÃO POLICIAL - NO FACÃO
Jovem é internado em estado grave após ser atacado com golpes de facão