Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
jateí - saúde

Saúde de Jateí realiza caminhada de combate à hipertensão

2ª caminhada de combate à hipertensão arterial

30 Abr 2014 - 08h06Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí com ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão (26/04) a equipe do programa Hiperdia através da secretaria municipal de saúde realizou na manhã desta terça-feira a 2ª caminhada de combate à hipertensão arterial envolvendo os pacientes inseridos no programa.

A caminhada na coordenação geral da responsável pelo Hiperdia, Joana Ernestina, contou com a principal participação dos hipertensos inseridos no programa conviver e equipe. A concentração aconteceu no monumento das abelhas no inicio da cidade, onde houve a verificação da pressão arterial dos pacientes, e ainda acompanhados por profissional de educação física realizaram um breve alongamento, e em seguida percorreram pela principal avenida e ruas com carro de som, balões e muita animação, chamando atenção de todos pela prevenção, acompanhados também pelo Secretário de Saúde Geberson Alves apoiando a ideia.

Com chegada ao Centro de Convivência do Idoso onde foi servido um saudável café da manhã, a nutricionista Carla Tomazrealizou uma breve palestra sobre o conceito geral da hipertensão arterial e diabetes, assim comorecomendações sobre os cuidados básicos que os pacientesdevem manter para uma melhor qualidade de vida.Ressaltando principalmente sobre a alimentação equilibrada, de maneira saudável, dando dicas importantes para não ocasionar outras doenças. “Este é um assunto de grande relevância, pois a preocupação é constante, uma vez diabético ou hipertenso, sempre terá que ter acompanhamento médico. O melhor remédio é a prevenção, e o principal cuidado é com a alimentação saudável” garante o nutricionista.

No município Jateí administrado pelo prefeito Arilson Targino, o programa Hiperdia que atende pacientes hipertensos e diabéticos, estabelece metas e diretrizes para ampliar ações preventivas com diagnóstico, tratamento e controle dessas patologias, com trabalho de atenção à saúde, em todas as unidades de rede básica do município. Na oportunidade a coordenadora Joana Ernestina agradece todas as pessoas envolvidas que contribuíram para o sucesso do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TOQUE DE RECOLHER
Com aumento de casos da Covid-19 Capital retoma toque de recolher
VOLTOU COM FORÇA
Dourados confirma 73 casos e internações por Covid sobe 39% em cinco dias
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
FÁTIMA DO SUL - NOVO DECRETO
Prefeitura volta a suspender atividades em clubes de lazer e eventos esportivos em Fátima do Sul
100 LEITOS
Alto taxa de ocupação de leitos pede medidas restritivas contra Covid-19
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Vista aérea de um cemitério em Jacarta, na Indonésia, mostra coveiros com roupas de proteção carregar um caixão com uma vítima de Covid durante a pandemia do novo coronavírus  Foto: Willy Kurniawan/Reuters PANDEMIA ALASTRANDO
Mundo registra maior nº diário de mortes por Covid, e total de vítimas passa de 1,4 milhão
# PROTEJA-SE
Hospital da SIAS de Fátima do Sul faz campanha em prol à saúde