Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 11 de abril de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
VACINAÇÃO

Profissionais da seg. pública com 41 anos ou mais podem se vacinar contra o Covid-19 neste sábado

Os profissionais da segurança pública que tem 41 anos completos ou mais, serão imunizados contra o Covid-19 no sábado (3)

2 Abr 2021 - 09h33Por Portal do MS

Os profissionais da segurança pública que tem 41 anos completos ou mais, serão imunizados contra o Covid-19 no sábado (3), quando terá início a vacinação da categoria em Campo Grande, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, esta semana.

Nesta primeira etapa, somente os servidores da ativa e com nomes nas listas encaminhadas pelas forças de segurança serão vacinados. Os aposentados seguirão os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.

A expectativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública é que sejam imunizados mais de 50% de todo o efetivo de Campo Grande da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Medidas Socioeducativas – que são os servidores que atuam nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), da sede da Sejusp e os agentes de trânsito do Detran. O percentual representa mais de 3,1 mil policiais e agentes.

O cadastro para a vacinação foi aberto nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para todos os servidores da segurança pública, independente da idade. A campanha de imunização inclui também servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e das Forças Armadas, que estão lotados em Campo Grande.

A expectativa da Sejusp é que já nas próximas semanas sejam vacinados os demais grupos de Campo Grande e a imunização seja estendida também para os policiais nos demais municípios de Mato Grosso do Sul. Somente das forças estaduais de segurança pública são mais de 12 mil servidores em todo o estado, mais de 6 mil somente em Campo Grande.

É preciso se cadastrar

Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.

Ao acessar a página do Vacina Campo Grande no endereço vacina.campogrande.ms.gov.br, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.

Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.

“Precisamos que todos os servidores da segurança lotados em Campo Grande, da ativa, independente de idade ou local de lotação, realizem o cadastro na página de vacina da Prefeitura, para facilitar e agilizar a imunização”, orienta o secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa.

Postos de Vacinação

Os locais onde os servidores serão vacinados estão sendo definidos pela Sesau e devem ser divulgados nesta sexta-feira. Possivelmente um deles seja a Cassems.

Joelma Belchior, Sejusp

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO ESTADO EM DOURADOS
Estado instala dez leitos de UTI'S no Hospital da Vida, em Dourados
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Sanesul prioriza qualidade de água com controle rigoroso e monitoramento diário
óbitos CORONAVÍRUS NO MS
Jovem de 20 anos está entre as 52 mortes por Covid nas últimas 24 horas em MS
LUTO NA POLÍCIA MILITAR
LUTO NA PM: Soldado morre aos 31 anos vítima da Covid em MS
FÁTIMA DO SUL ENTRE AS 15 CIDADES
Fátima do Sul entra no pacote de repasse de R$ 3,5 milhões para 15 cidades enfrentar a Covid em MS
VIRGEM MARIA
Mulher engravida sem ter feito sexo e dá à luz uma menina: "Chocada"
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha cobra prefeitura de Dourados aplicação dos recursos de emendas já pagas
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão para atender entidades que visam reduzir efeitos da pandemia
Confira como fica a divisão das doses da vacina contra Covid para os grupos prioritários no MS - Bruno Henrique VACINA CONTRA COVID-19
Confira como fica a divisão das doses da vacina da 12ª remessa para os grupos prioritários no MS
ALÔ VICENTINA
VICENTINA: Vacinação nesta sexta de 64 anos ou mais e sábado 2ª dose aos que vacinaram dia 13/03