Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SAUDE PUBLICA

Procuradora de Mato Grosso do Sul irá mediar painel em evento nacional de saúde pública

Será um momento de troca de conhecimentos e de difusão das boas práticas adotadas pelas procuradorias estaduais na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

11 Jun 2021 - 07h58Por Portal do MS

Temas como o fornecimento de medicamentos pelo Poder Judiciário, os reflexos da pandemia de covid-19 - provocada pelo novo coronavírus - e a judicialização da saúde, entre outros, serão discutidos pelos mais diversos especialistas, em formato 100% virtual nos dias 14 e 15 de junho no 2° Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde (ENPS). Será um momento de troca de conhecimentos e de difusão das boas práticas adotadas pelas procuradorias estaduais na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul, Jordana Pereira Lopes Goulart será a mediadora no dia 15, do painel 2, intitulado “Ressarcimento dos gastos com prestação de saúde entre entes públicos”, que acontecerá das 8h45 às 10h15 (horário de Brasília) com a presença dos procuradores e palestrantes Helder Braga, de Alagoas e Carolina Bonadiman Esteves, do Espírito Santo; e do presidente de mesa, procurador do Estado do Paraná, Fernando Alcantara Castelo.

Para Jordana, o surgimento da covid-19 trouxe muitos desafios a todos os atores públicos do Direito, em especial, àqueles que atuam nas procuradorias. “Os recentes precedentes vinculantes do Supremo Tribunal Federal e a pandemia impuseram novos desafios às procuradorias de saúde, os quais exigem, muitas vezes, soluções complexas”, afirma.

Enquanto integrante da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, o sentimento é de felicidade com o convite. “Me sinto muito honrada em participar do evento como representante da PGE/MS, pois significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa instituição na área da saúde pública e na luta pela utilização racional e responsável dos recursos públicos. Além disso, é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado das medidas exitosas aplicadas em outras procuradorias”, finaliza.

O ENPS é uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e, neste ano, abordará as questões relacionadas ao direito à saúde e ao compartilhamento de informações e experiências entre os estados.

As palestras serão abertas a todos os procuradores do Brasil e aos demais interessados na temática. O evento será transmitido ao vivo pelo canal de vídeos da entidade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio deste link. Confira abaixo a programação:

 

Karla Tatiane, Assessoria de Comunicação PGE

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Dourados abre inscrição para contratar 19 médicos com salários de até R$ 8 mil
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
100 RESTRIÇÕES
Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid
VIDEOCONFERÊNCIA
Com objetivo de transformar vidas, técnicas de inteligência emocional são ensinadas a reeducandos
NOTA OFICIAL SOBRE DECRETO ESTADUAL
Em Nota Oficial, Governo de MS alerta prefeitos que não aderiram ao Decreto Estadual
# FIQUE EM CASA
Variante em circulação no MS é 2,4 mais transmissível e esperança está nas medidas restritivas
100 NOÇÃO
Dourados tem famílias inteiras na rua e filas enormes após lockdown
MS - 7.517 MORTES
"Não há vagas em leito UTI na rede pública no Estado", alerta Geraldo
# PROTEJA-SE
Medidas restritivas tem surtido efeito, nº de casos positivos da Covid caiu para 74 em Fatima do Sul
SOB CONTROLE
Com mais de 12 mil vacinados da Covid-19, taxa de transmissão cai 66% em Fátima do Sul