Após cobrança do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS), a agência do Banco do Brasil em Bonito foi fechada nesta quinta-feira (14) devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. Os diretores do sindicato estão no município para acompanhar a situação dos bancários.
Cinco bancários da agência testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados. A esposa de um dos bancários contaminados, que trabalha na mesma unidade, também foi afastada. Com dois funcionários de férias, a unidade passou a funcionar apenas com três bancários. O SEEBCG-MS monitora o caso desde a semana passada e já havia cobrado o fechamento da agência.
Os responsáveis pela unidade informaram que todos os protocolos de biossegurança foram seguidos, contudo, o atendimento ao público foi interrompido apenas na última terça-feira (12) e os bancários ainda permaneciam na agência executando atividades internas até ontem (13).
Nesta quinta-feira (14), os diretores do sindicato, Orlando de Almeida Filho e Everton José Gaeta Espíndola, foram até Bonito e finalmente a unidade foi fechada pela gerência.
“O banco estava resistente e só agora, depois de muita pressão do sindicato, é que a unidade foi fechada. Essa é a medida adequada. Manter a unidade funcionando é um risco para a saúde dos bancários, de seus familiares e dos clientes. Sem falar que com o quadro reduzido não há condições de atender a população”, explica o diretor do sindicato, Orlando de Almeida Filho, que é funcionário do Banco do Brasil.
O banco colocou um comunicado na porta da agência informando que a unidade ficará fechada nesta quinta (14) e sexta-feira (15). A reabertura será na segunda-feira (18). A medida está de acordo com o protocolo negociado entre o movimento sindical e a Febraban, que prevê o fechamento de unidades com incidência de Covid-19.
“Desde o início da pandemia, o sindicato não mede esforços para preservar a vida dos trabalhadores. É uma pandemia extremamente grave, infelizmente tivemos perdas de bancários em todo o país. Em nosso Estado, ainda estamos em um estágio crítico de contaminação e, por isso, continuamos a pressionar os bancos na proteção à saúde da categoria”, ressalta o diretor do sindicato.
Até esta quarta-feira (13), 1.232 casos de Covid-19 e 18 óbitos foram registrados em Bonito. Em todo o Estado, são 146.143 casos e 2.609 mortes pela doença, conforme informações do Boletim Epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Governo de MS entrega veículos e ambulâncias para reforçar saúde em mais de 40 municípios

Massa de ar FRIO com queda brusca de temperatura e geada, veja na previsão

Inmet ALERTA para onda de FRIO que deve atingir pelo menos 07 estados, confira na previsão

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

JATEÍ abre mais uma Festa da Fogueira que termina no domingo, veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA
