Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
VICENTINA - CARAVANA DA SAÚDE

Prefeito anuncia investimentos com recursos próprios para ampliar cirurgias e exames em Vicentina

5 Dez 2021 - 10h12Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

FÁTIMA DO SUL - Prefeitos de Mato Grosso do Sul esperam redução drástica nas filas de cirurgias e exames com o lançamento do programa Caravana da Saúde (projetos Opera MS e Examina MS).

Em Fátima do Sul, onde o programa foi lançado neste sábado (04) no Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social) estão previstos 2.412 procedimentos, sendo 201 cirurgias por mês. Esses atendimentos deverão contemplar todos os municípios de MS através do Sistema de Regulação Core.

O prefeito de Vicentina Marquinhos do Dedé disse que só tem a agradecer. "É uma iniciativa que chega em boa hora tendo em vista a grande procura. A partir desta iniciativa os pacientes terão um atendimento mais rápido e ágil porque haverá redução drástica na fila de espera. Estou muito feliz pelo fato do Estado estar unindo forças com os municípios por um projeto tão importante como esse", ressalta.

O prefeito também destacou que "Nesta manhã de sábado, eu e a Josiane De Oliveria  estivemos  no Hospital da Sias de Fátima do Sul para o lançamento da Caravana da Saúde. Esse projeto irá desafogar as nossas filas de cirurgia eletivas, tanto na oftalmologia, cirurgia geral, vascular, além de exames como colonoscopia e endoscopia que precisaram ser suspensos em virtude da pandemia. Além do hospital da SIAS, outros municípios também se credenciaram para realizar exames e outros procedimentos, o que certamente garantirá o acesso a outros exames, como por exemplo, tomografia e ressonância magnética. Agradeço ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende pelo investimento de 120 milhões, para execução desse projeto no Estado de Mato Grosso do Sul, a Diretora Administrativa da SIAS, Rosa Vilas Boas, pela parceria e por aceitar o desafio de atender os municípios vizinhos e também em especial a minha Secretária de saúde Josi pelo empenho, dedicação e parceria nessa constante luta para melhor atender nossa população. Dizer a cada vicentinensse que nos próximos dias teremos mais novidades, onde em parceria com Estado, investiremos recursos próprios para ampliar o número de atendimentos de cirurgias e exames", finalizou ele.

Leia Também

PANDEMIA NO MS
MS tem 8 mortes por covid e influenza nas últimas 24h; 3 das vítimas são de Campo Grande
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
COVID-19 NO MS
Com aumento de casos, Fatima do Sul e 55 das 79 cidades do MS tiveram novos registros de covid-19
DEODÁPOLIS - AVANÇO DA COVID-19
Em novo boletim, casos positivos de Covid passam de 180 em Deodápolis
VACINAÇÃO INFANTIL
"Uma cortina de fumaça", diz Geraldo sobre vacina errada da Covid em crianças no MS
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM COVID-19
BOLETIM: Fátima do Sul se aproxima de 200 casos, Culturama também registra novos positivos Covid
Alexsandro Nogueira, Comitê Prosseguir VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
MS atinge 91% de vacinados acima de 18 anos e Riedel garante testes à população
FOTO: FIOCRUZ VIVA O SUS - VIVA A CIÊNCIA
Fiocruz finaliza o desenvolvimento de 02 novos testes moleculares para o diagnóstico da Covid, veja
IVINHEMA - CASOS DE COVID
Com quase 100 casos em 24h, Covid-19 continuam crescendo drasticamente, veja o boletim em Ivinhema
COVID BOLETIM CORONAVÍRUS
Saúde registra mais de 1.700 casos em 24h e alerta para taxa de positividade e internações