Motivada pelo amor ao avô falecido, uma jateiense deu mais uma prova de superação usando o esporte. A ciclista Vanessa Tramontin Chaves pedalou 314 quilômetros, de Jateí para Dois Irmãos do Buriti, fazendo o percurso em 20 horas. Ou seja, pedalando mais de 15 quilômetros por hora até chegar ao destino.
Com esta promessa para o seu avô Manoel Semprebom (Bibo), Vanessa superou a quantidade de 250 quilômetros cumpridos na ultramaratona de ciclismo “Pata de Onça”, desafio que fez dela ser a primeira mulher de Jateí a completar a prova, feito publicado no livro dos 60 anos do município. Ela volta a participar desta prova no próximo dia 3 de setembro, em Nova Andradina. 
Emocionada, Vanessa ergue a bicicleta na chegada do desafio em homenagem ao avô, com maior parte do percurso feita com a amiga Rosana Carvalho
No desafio de 314 quilômetros até Dois Irmãos do Buriti, Vanessa pedalou junto com a amiga Rosana Carvalho, que a acompanhou até Sidrolândia. De lá até o destino final foram mais 65 quilômetros sozinha e à noite, contando com o apoio do esposo e companheiro Gercélio Chaves. Ela saiu às duas horas da madrugada do dia 19 de junho e chegou às 21h50, passando pelo túmulo do Vô Bibo (foto em destaque) e dando uma volta extra na quadra para cravar os 314 quilômetros.


Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul amplia preparação da rede de saúde para vigilância da malária na Rota da Celulose
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Junho Vermelho mobiliza doadores e leva Hemosul Móvel para municípios de Mato Grosso do Sul
SAUDE PÚBLICA
Gestão e representação posicionam Saúde de Vicentina para todo o Estado
IMPACTO SOCIAL
Adolescentes trocam telas por ações de impacto social em Campo Grande
SAUDE PÚBLICA
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções para agilizar altas hospitalares
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
FÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIAAna Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026


FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS