Novo decreto publicado nesta terça-feira (25) determina a suspensão de festas, shows e eventos com potencial de aglomeração de pessoas no município de Bonito, entre os dias 1º de fevereiro e 5 de março. O Carnaval de Rua já estava suspenso, porém agora a decisão proíbe também eventos particulares. A medida leva em consideração ao aumento expressivo de casos de Covid-19 no município- entre os dias 31/12 e 23/01 foram 765 novos registros – e tem como objetivo frear a disseminação do vírus.
O prefeito Josmail Rodrigues explicou que a decisão foi tomada após reuniões com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e a Promotoria Pública. “Entendemos que nossa população já sofreu muito com as restrições desta pandemia, mas precisamos ser prudentes, evitar locais de grande aglomeração e adotar medidas que auxiliem na diminuição de casos. Graças a Deus a vacina tem sido uma excelente aliada, diminuindo a gravidade dos sintomas nos pacientes, mas ainda sim, tivemos um óbito e duas pessoas internadas, então é hora de agir com cautela”, disse o prefeito.
A medida não se aplica as apresentações de músicas ao vivo com até três integrantes, em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. A fiscalização fica a cargo dos órgãos de segurança pública municipal, estadual, federal, Vigilância Sanitária Municipal e por todos os demais servidores municipais que exercem a função fiscalizatória ou que for designado pelo Poder Executivo para tal finalidade.
As empresas ou pessoas que não cumprirem o determinado poderão ser multadas, interditadas ou ter o Alvará de Localização e Funcionamento suspenso.
Vacina
A Prefeitura de Bonito reforça a comunidade a importância da vacinação, não apenas contra o Covid-19, mas também contra a Influenza. Os imunizantes estão disponíveis no ESF Centro, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Lembrando que o município já está aplicando a vacina do Covid em crianças a partir de 6 anos de idade, além da D1, D2 e D3 em adultos. A vacina contra a gripe é liberada para todos os públicos a partir de 6 meses de vida.
Confira o decreto na íntegra:
Leia Também

Fome no Brasil supera média global e atinge mais as crianças

Governo do Estado entrega mais de 14 mil cobertores para Campo Grande que promete entrega imediata

Frio tá só começando, nova frente fria está prevista para semana que vem, veja a previsão

Onças mortas no Pantanal foram envenenadas com agrotóxico proibido no Brasil

Fátima do Sul se despede de Adalgisa Kintschev, família informa horário do velório

Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas

Casos de covid voltam a subir, mas procura por doses de reforço da vacina cai 63% em MS

O enganador enganado

Jateí e 35 municípios do MS vão receber cobertores doados pelo Governo Reinaldo Azambuja
