Em um gesto de gratidão e reconhecimento, Luiz Carlos Arcas, morador de Dourados e mensageiro da ACCGD, escreveu uma carta emocionante direcionada a todos os colaboradores do Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD/Ebserh). No relato, ele descreve a experiência vivida na madrugada do dia 27 de janeiro de 2025, quando sua esposa, grávida, começou a passar mal e precisou de atendimento de urgência no hospital.
Com palavras carregadas de emoção, Luiz Carlos relata o receio inicial de que sua esposa pudesse não receber o atendimento adequado devido ao horário. No entanto, ele descreve como foi surpreendido pelo profissionalismo e dedicação de toda a equipe do HU-UFGD/Ebserh. Desde o segurança até os médicos e enfermeiros, todos demonstraram compromisso e humanização no atendimento, garantindo que aquele momento tão delicado se tornasse uma experiência de acolhimento e segurança.
“No momento em que chegamos ao hospital, fui acolhido com respeito e atenção. A recepcionista fez questão de levar minha esposa de cadeira de rodas para o andar de cima. Lá, uma profissional, mesmo sem muito carisma, demonstrou extremo profissionalismo ao medir os batimentos cardíacos do bebê. Em seguida, fomos atendidos por um médico excepcional, que além de competente, nos tranquilizava com suas palavras enquanto explicava cada procedimento realizado”, descreveu Luiz Carlos.
Na carta, ele destaca que, naquele dia, seu filho Ítalo decidiu vir ao mundo antes da data prevista. E, durante todo o trabalho de parto, duas profissionais, a quem chamou de “anjos”, prestaram assistência fundamental para garantir o nascimento seguro do bebê, que veio ao mundo às 8h28. Além delas, ele menciona o trabalho conjunto de outros médicos, enfermeiros e até profissionais da equipe de higienização, ressaltando que todos foram essenciais para aquele momento inesquecível.
“Com seu profissionalismo, vocês me fizeram ter não só um grande respeito pelo HU, mas também admiração. Sei que, às vezes, a rotina do dia a dia pode endurecer os corações, mas, quando isso acontecer, imaginem seus entes queridos em uma situação semelhante e reflitam sobre como gostariam que eles fossem tratados”, escreveu.
A carta encerra com um profundo agradecimento e votos de bênçãos para todos os profissionais do hospital. “Agradeço do fundo do meu coração pela dedicação, pelo amor e pelo carinho que vocês demonstram não só pelo meu filho, mas pelos filhos de milhares de pais. Que Deus dê muito amor, paz e felicidade para todos vocês e seus familiares. Que continuem fazendo a diferença na vida de tantas pessoas.”
O HU-UFGD/Ebserh reafirma seu compromisso com a humanização no atendimento e com a excelência na assistência prestada à comunidade. Relatos como o de Luiz Carlos são reflexos do empenho diário dos profissionais que atuam no hospital, dedicando-se a proporcionar o melhor cuidado possível aos pacientes e seus familiares.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Tecnologia que preserva: MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Prefeitura foca na saúde da mulher e mantém alerta sobre a dengue e outras doenças em Vicentina

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Após grave acidente, Thalita supera limitações e retoma sonho de sustentar a família

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
