Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CURADA

Paciente de 70 anos com Covid-19 recebe alta após ficar 16 dias internada em Dourados

Com a finalização da quarentena da idosa, todos os pacientes diagnosticados com Covid-19 em Dourados são considerados curados.

1 Mai 2020 - 09h45Por 94 FM

A paciente Rosa Maria da Silva Moutinho, de 70 anos, que estava internada no Hospital Santa Rita de Dourados desde o dia 14 de abril com diagnostico do novo coronavírus (Covid-19), recebeu alta nessa quarta-feira (29). Ela chegou a ficar três dias na UTI (Unidade de terapia intensiva), mas não precisou ficar entubada.

Quando ela recebeu alta, na noite de ontem, foi recepcionada por funcionários do hospital, que estavam alinhados, batendo palmas, enquanto ela passava em uma cadeira de rodas. Enquanto isso, no final do corredor, a filha dela, Rosana da Silva Moutinho, de 37 anos, aguardava com balões e um cartaz com a escrita: "Saudades. Te amo!". Um vídeo foi publicado no Facebook da unidade hospitalar, mostrando o momento em que a idosa recebe alta. (Veja abaixo).

Dona Rosa e a outra filha,  Rosangela da Silva Moutinho, de 48 anos, de Campo Grande, viajaram para o Rio de janeiro e testaram positivo para o novo coronavírus no dia 14 de abril. Já a Rosana, que também foi diagnosticada com Covid-19,  ficou em isolamento domiciliar em Dourados.

Para a reportagem da 94FM, a filha da dona Maria falou da doença e comentou sobre a importância em se cuidar. “O negócio é muito sério e a gente precisa levar com muita responsabilidade, porque a minha mãe ficou muito tempo sozinha. A mãe de repente ficou ruim e de repente estava sozinha e isolada, sem ninguém, e isso fez a diferença, entender a importância de quem está junto dela de verdade. Foi tudo muito difícil... essa doença é muito traiçoeira... a mãe estava se recuperando, de repente piorou e vimos a mãe à beira da morte. É muito medo de não conseguir nem se despedir”, disse.

Rosana falou que teve dor de cabeça, dor nos olhos e no corpo, náusea, confusão mental, tosse seca e falta de ar. ela disse que os sintomas apareceram depois de três dias. "Foram dias difíceis, principalmente porque não estávamos em casa só por causa da quarentena, estávamos em isolamento domiciliar porque estávamos doentes”.

Com a finalização da quarentena da dona Rosa, Dourados não tem mais pacientes infectados com Covid-19. Das 12 pessoas diagnosticadas com a doença no município, 11 estão curadas. O outro caso é de um douradense, que pegou a doença fora de Mato Grosso do Sul e morreu no Tocantins no último dia 25. Apesar do óbito ter ocorrido no Tocantins, o caso foi registrado em Dourados.

Dona Maria e as filhas: Rosangela da Silva Moutinho, 48 anos, (Ela é de Campo Grande e também teve Covid-19) tb foi um caso positivo) Rose da Silva Moutinho Braga, 41,  Roberta da Silva Moutinho, 36, e Rosana da Silva Moutinho , 37Dona Rosa e as filhas: Rosangela da Silva Moutinho, 48 anos - ela é de Campo Grande e também teve Covid-19), Rose da Silva Moutinho Braga, 41, Roberta da Silva Moutinho, 36, e Rosana da Silva Moutinho , 37 (também teve confirmação da doença).

Coronavírus em MS

O número de pessoas infectadas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 249 ontem (29), de acordo com informações do último boletim epidemiológico, com dados até as 10h de hoje.

As últimas confirmações foram registradas em Três Lagoas, município com 96.341 habitantes. Entre ontem e hoje, Três Lagoas registrou nove casos do novo coronavírus. Os pacientes têm entre 19 e 70 anos. Quatro deles não sabem como pegaram o vírus, o restante teve contato com pessoa infectada. Todos eles, duas mulheres e sete homens, estão em isolamento domiciliar. Agora, a cidade contabiliza 50 casos confirmados de Covid-19.

Três Lagoas é o segundo município de MS com mais casos confirmados, ficando atrás apenas de Campo Grande, que tem 128 confirmações. 

Conforme o boletim, do total de pessoas com Covid-19 em MS, 95 estão em isolamento domiciliar, 13 seguem internadas e 132 são consideradas curadas. Ainda conforme os dados, nove pessoas morreram por Covid-19 no Estado. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho