EDILSON OLIVEIRA
No Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde foi divulgada a quadragésima morte por coronavírus (Covid 19), em Naviraí. A situação na cidade estái insustentável e a falta de responsabidade está atingindo índices assustadores. O prefeito Izauri Macedo (DEM) chamou todas as forças policiais para agirem juntos com a fiscalização da Prefeitura, com blitz em pontos comerciais e de aglomeração em todo o perímetro urbano, a partir deste final de semana.
Morreu na quarta-feira um homem com 67 anos de idade, internado, com exame positivado para coronavirus e morto no no dia de quarta-feira, tendo ele como comorbidades (doenças associadas) a diabetes, doença cardiovascular e doença neurológica.
Em Naviraí, segundo o gerente municipal de Saúde - Welington Santussi, está havendo uma inversão de valores. "Quando não havia a circulação viral as pressoas estavam trancadas em casa e agora que há circulação viral e que precisamos que as pessoas fiquem em casa e que pedimos isso, estão circulando junto com o vírus, sem o uso de máscaras, com se não houvesse Covid 19, e sem usar a máscara", observou.
O que impressiona é o número de festas e participantes delas, e com pessoas sem o uso de protetores individuais. "Já temos mais de 60% dps pacientes positivados na faixa de 20 a 49 anos. Elers podem até resistir ao virus, e podem até ter o dinheiro para pagar a conta que eles criam na hora mas eles não poagam as contas das vidas de seus pais, avós, parentres e entes queridos", declarou Sanussi - "São irresponsáveis", observou.
As ações policiais (Policia Militar, Policia Civil, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros) devem ser feitas com a mão pesada a partir dete final de semana. E se for necessário pose ser "fechar a cidade" ainda neste ano. A possibilidade não está descartada, e se uma decisão terá que ser tomada até o dia 22 de dezembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Filhote de cachorro nasce com seis patas e duas caudas

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Barbosinha pede que Estado faça campanhas para prevenir aumento de queimados pelo uso de alcool gel

COVID: Mais 08 novos positivos são registrados nas últimas 24h, veja o MAPEAMENTO em Fátima do Sul

Prosseguir: MS tem 31 municípios na bandeira vermelha, incluindo Fátima do Sul

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa

O Boticário destina R$ 2,5 milhões para construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan
