Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
ESPERANÇA

Nas mãos, Geovana de MS segura sua única chance de uma vida saudável e feliz

Presenteada com medula óssea compatível, menina três-lagoense que sofre de doença rara finalmente passou pelo transplante

24 Fev 2021 - 07h40Por Campo Grande News

A espera foi longa, mas o final foi feliz. Geovana Dias da Silva, a três-lagoense de 12 anos que foi diagnosticada com duas doenças raras passou na última segunda-feira (22) pelo tão aguardado transplante de medula óssea. O tratamento era a única chance de levar uma vida 'normal' longe dos hospitais, agulhas, medicamentos e internações, mas também viver seus sonhos.

'Chegou o grande dia do seu renascimento, da minha filha poder viver uma vida melhor. Foram 7 anos de dor e sofrimento, tanto ela fisicamente quanto eu aqui a acompanhá-la de perto. Estou muito grata e emocionada. Deus é maravilhoso, pôde proporcionar essa benção em nossas vidas, especialmente na da Gi. Que o anjo doador seja recompensado aonde estiver, pois ele salvou uma vida', escreveu Neide Dias, a mãe de Geovana, em uma publicação em rede social.

Em dezembro, a menina Gi sorriu direto da cama de hospital agradecendo pela sorte que recebeu: o encontro da medula óssea 90% compatível. De lá pra cá,  ela foi preparada para que recebesse o transplante, com exames, doses de medicamento e demais internações – que aconteceu às 13h de segunda-feira (22), no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

'Os últimos meses foram de muita ansiedade para podermos chegar ao grande dia. Meu coração de mãe está respirando mais aliviado e cheio de alegria. Geovana está muito feliz e com a intensa vontade de viver como uma criança normal sempre pode brincar, rir, correr, pedalar a bicicleta, cair, ralar o joelho, isso tudo sem ter mais que ficar cansada ou preocupada em se machucar', disse a mãe.

Geovana sofre de doenças tratáveis mas incuráveis: a disceratose congênita e a aplasia medular. No último ano, o Lado B vem acompanhando o caso da menina desde que um vídeo seu viralizou na busca pelo pai e desse pedaço 'perdido' da família que, segundo os médicos, seria sua maior chance de encontrar uma medula compatível para o tratamento que tanto precisa.

Mas não foi preciso. Meses mais tarde, no finalzinho de 2020, Gi teve a sorte de encontrar um doador fora do seu ciclo familiar – difícil porém possível.

A partir da realização do transplante de medula, a garota de 12 anos terá condições de se recuperar rapidamente, não ter seu bracinho mais furado pelas agulhas, sofrer tantas dores diárias ou ficar cansada por qualquer coisa. Ainda, sem ter que passar pelo risco de acidentes ou hemorragias graves apenas por ser criança. A infância em leitos hospitalares será trocada por uma pré-adolescência saudável e uma vida longa.

'É preciso ter fé que a medulinha nova vai pegar. Isso leva alguns dias. Mas logo, logo tudo isso vai passar. Peço a todos que continuem orando e torcendo pela minha princesinha. Ela é meu milagre vivo, uma parte incondicional de mim que amo tanto', encerra Neide.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho