O mundo registrou 11.115 mortes por Covid-19 na terça-feira (17), um novo recorde diário segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. O recorde anterior de óbitos era 4 de novembro (11 mil).
Já são mais de 1,3 milhão de mortes em todo o planeta, e os países com mais óbitos são EUA (248 mil), Brasil (166 mil), Índia (130 mil), México (99 mil) e Reino Unido (52 mil).
O pico de mortes durante a primeira onda de contágio do novo coronavírus foi registrado em 17 de abril: 8.365.
Mundo volta a registrar maior número diário de mortes por Covid
O mundo tem atualmente 55,6 milhões de casos registrados e, na semana passada, bateu o recorde diário de infectados por três dias seguidos.
Foram 644 mil casos na quarta (11), 646 mil na quinta (12) e 648 mil na sexta (13). Ontem, foram mais 610 mil novos infectados.
Os novos recordes ocorrem em meio a uma segunda onda de contágio na Europa e mais de 100 mil casos diários nos Estados Unidos desde o início do mês.
Nesta quarta-feira (18), a Rússia anunciou 20.985 novas infecções e um novo recorde diário de mortes por Covid (456), o que fez o número de casos subir para 1.991.998 e o de óbitos, para 34.387.
Na terça-feira (17), a França ultrapassou a Rússia em número de casos e superou os 2 milhões de infectados, e a Itália registrou o maior número de mortes em 7 meses.
No Japão, a capital Tóquio bateu hoje um recorde de novos infectados (493 casos). O recorde anterior era de 1º de agosto (472).
O país tem visto um aumento constante de novos infectados nas últimas semanas, e o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, pediu nesta semana às pessoas que tomem precauções contra o vírus.
Medidas de restrição
Para tentar conter o avanço do vírus, diversos países da Europa voltaram a adotar lockdowns e outras medidas de restrição.
O governo italiano decretou até 3 de dezembro um toque de recolher nacional entre as 22h e as 5h, restringiu o horário dos restaurantes e fechou cinemas, teatros, ginásios ou piscinas.
O governo francês também adotou medidas de restrição desde o fim de outubro, como o fechamento de bares, restaurantes e comércios e voltou a exigir que pessoas apresentem justificativas para circular nas ruas.
Balanço da Universidade Johns Hopkins de casos e mortes por Covid em todo o mundo em 18 de novembro de 2020 — Foto: Reprodução/Johns Hopkins
Países com mais mortes por Covid
- Estados Unidos: 248 mil
- Brasil: 166 mil
- Índia: 130 mil
- México: 99 mil
- Reino Unido: 52,8 mil
- Itália: 46,4 mil
- França: 46,3 mil
- Irã: 42,4 mil
- Espanha: 41,6 mil
- Argentina: 36,1 mil
Países com mais casos registrados
- EUA: 11,3 milhões
- Índia: 8,9 milhões
- Brasil: 5,9 milhões
- França: 2 milhões
- Rússia: 1,9 milhões
- Espanha: 1,5 milhão
- Reino Unido: 1,4 milhão
- Argentina: 1,3 milhão
- Itália: 1,2 milhão
- Colômbia: 1,2 milhão
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sambista, ela era um dos principais nomes da música morre de Covid aos 49 anos

COM COVID, Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS

'Vamos viver dias terríveis': MS chega a média de 850 casos por dia e internações aumentam

Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março

Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março

Parceria vai levar assist. documentação e benef. para 8 comunidades ribeirinhas na região pantaneira

Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Filhote de cachorro nasce com seis patas e duas caudas
