Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MAIS SOCIAL

Mais Social avança e programa ganha cinco carros novos na Capital

19 Jan 2022 - 14h12Por Leomar Alves Rosa, Sedhast

Com mais de 60 mil beneficiários cadastrados, o Mais Social, programa do Governo do Estado, ganha reforço também na Capital com a entrega de cinco veículos novos para a equipe de Campo Grande. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (19) no gabinete da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no Parque dos Poderes.

“Estamos avançando em um ritmo forte no Mais Social. Já começamos 2022 com mais de 60 mil famílias cadastradas. Isso é excelente, pois são mais famílias com acesso aos R$ 200 reais disponibilizados pelo Governo do Estado. Agora, com a entrega de mais cinco veículos para a equipe de Campo Grande, vamos reforçar ainda mais nossa atuação na Capital e focar cada vez mais em oportunizar a comida na mesa das famílias em vulnerabilidade social”, declarou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

As visitas domiciliares são outra ponta do processo que envolve um grande número de profissionais, nos 79 municípios de MS. Cada visita é mapeada e os documentos necessários conferidos com clareza para que os recursos públicos investidos cheguem realmente nas mãos de quem precisa.

Com a entrega para a Capital, todos os 79 municípios do Estado contam com veículos novos do Mais Social. O reforço para Campo Grande se junta aos investimentos do Governo do Estado no programa, como a entrega de tablets para um cadastro mais rápido de famílias.

Elisa Cleia Nobre e a superintendente, Angela Nunes (esq)

Para Angela Nunes, superintendente de Benefícios Sociais da Sedhast e que coordena o programa, com os novos veículos as equipes poderão chegar com mais agilidade aos beneficiários, aumentado assim o número de famílias atendidas.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação