Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 10 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ANTIVACINA

Mãe e filha que eram contra a vacina morrem de Covid- 19 no intervalo de 15 dias

Semanas antes de morrer, Maddern compartilhou uma série de teorias de conspiração relacionadas à Covid-19 e um post sobre enfermeiras ameaçadas de demissão se não recebessem a vacina.

17 Set 2021 - 08h54Por O Globo

BELFAST, IRLANDA DO NORTE — Em menos de 15 dias, Mãe e filha morreram de complicações da covid-19. As duas, que se recusaram a tomar a vacina contra o coronavírus, estavam internadas no hospital Ulster perto de Belfast, na Irlanda do Norte, Reino Unido.

Sammie-Jo Forde, de 32 anos, tinha quatro filhos e morreu no último sábado, apenas 11 dias depois que sua mãe Heather Maddern, de 55, faleceu na mesma enfermaria em 31 de agosto. Dois leitos separavam as duas na unidade hospitalar. Segundo o pai de de Forde, Kevin McAllister, a filha não tinha problemas de saúde e chegou a mandar mensagens de texto para ele enquanto estava sendo tratada no hospital. Ela ainda avisou sobre a morte da mãe: 'Pai, mamãe faleceu.', contou ele à BBC.

— Minha filha tinha 32 anos e quatro filhos. Para piorar a situação, é o aniversário de seu filho mais velho hoje. Ele vai fazer 13 anos — disse o pai de Forde em entrevista.

McAllister, que também tem dois filhos, disse não compreender o motivo pelo qual as duas não quiseram receber a vacina.

— Então, essas pessoas que não estão tomando a vacina de Covid-19 não estão pensando nas outras pessoas que estão deixando para trás — afirmou ele e ainda acrescentou:

— Perdi minha filha, minha melhor amiga, tudo o que tenho são lembranças dela, corridas de motos, pescarias, dirigir escavadores, essas são todas as lembranças que tenho.

Semanas antes de morrer, Maddern compartilhou uma série de teorias de conspiração relacionadas à Covid-19 e um post sobre enfermeiras ameaçadas de demissão se não recebessem a vacina. As duas trabalhavam cuidando de idosos em casa. Como eram prestadoras de serviço, elas estariam entre os primeiros grupos a receber a oferta da imunização.

— Isso vai me assombrar pro resto da minha vida. Eu só queria que as pessoas lá fora apenas às vezes escutassem os especialistas, porque é isso que eles são - comentou o pai de Forde.

Sammie-Jo Forde, de 32 anos, tinha quatro filho, e morreu no último sábado, apenas 11 dias depois que sua mãe Heather Maddern, de 55 Foto: Reprodução Facebook

Sammie-Jo Forde, de 32 anos, tinha quatro filho, e morreu no último sábado, apenas 11 dias depois que sua mãe Heather Maddern, de 55 Foto: Reprodução Facebook

Alguns trabalhadores estão agora recebendo reforços, à frente da exigência do governo de que todos os funcionários das casas de saúde na Inglaterra tenham recebido sua primeira vacina até 11 de novembro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LEILÃO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS FÁTIMA DO SUL E VICENTINA
Fátima do Sul e Vicentina promovem em setembro o 7º Leilão Direito de Viver em prol Hospital de
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
LACEN - SAÚDE - Fotos: Divulgação SES AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VICENTINA - AÇÕES
Vicentina mais humana: Prefeitura investe em capacitação para profissionais do hospital municipal

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Cb image default Hélio Fuliotto Neto, de 11 anos, foi encontrado sem vida na região do Naturafrig - Imagem: ReproduçãoTRISTE NOTÍCIA
Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento