Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
LUTO NO JORNALISMO

LUTO NO JORNALISMO: Morre fotojornalista do Correio do Estado, Valdenir Rezende

Morreu neste domingo (28), vítima da Covid-19, o fotojornalista Valdenir Rezende, de 55 anos

28 Fev 2021 - 18h40Por Correio do Estado

Morreu neste domingo (28), vítima da Covid-19, o fotojornalista Valdenir Rezende, de 55 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, há 35 dias para tratar a doença, porém faleceu no início da tarde.  

Profissional da área por décadas, Valdenir sempre foi uma referência no fotojornalismo e sul-mato-grossense. Além disso, Rezende atuou como repórter-cinematográfico, o que demonstrou ser um profissional multifacetada, quando se tratava no quesito de captura de imagens.  

A notícia da morte do grande jornalista, vem causando comoção nas redes sociais entre os colegas, pois Valdenir sempre foi um mestre para muitos colegas da sua profissão.

"Mais um grande amigo e profissional exemplar, levado por essa doença terrível. Vá em paz meu amigo Valdenir Rezende. Que Deus lhe receba em seus braços!", comentou o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da TVE.

Além disso, ele é sempre retratado com uma figura doce e de bom trato e, por esse motivo, a perda se torna ainda mais dura para aqueles que conviveram ou conviviam com ele no dia-a-dia.  

"Mais ou menos ali pelos anos 1980 um garoto de mais ou menos 13 anos começou a trabalhar como office boy com a Wilma. Ele via outros garotos um pouco mais velhos que ele passando o dia inteiro em busca das notícias. Logo já ficou amigo e de um modo especial aproximou daqueles outros meninos que carregavam uma máquina fotográfica. Não tardou e falou com o chefe de redação, o Antônio João que queria aprender a fotografar, revelar e copiar. Assim que foi atendido começou a se tornar um dos melhores fotógrafos com quem já trabalhei. Tanto nas vezes em que trabalhei no Correio do Estado quando participei com ele em coberturas, eu por ouros jornais, sempre que nos encontrávamos eram momentos de brincadeiras e manifestação de afeto. Me lembro uma vez que organizei uma exposição de fotografias de profissionais aqui de Campo Grande e pedi fotos dele e isso o deixou tão alegre que sempre era lembrado em nossos reencontros. Brincalhão, companheiro e um grande cara. Hoje partiu Valdenir Rezende que deixa entre seus amigos e familiares um vazio que não será preenchido", contou o também jornalista Laureano Secundo.

Grande profissional que era, não se furtava em superar obstáculos para conseguir os melhores ângulos e as imagens mais difíceis e de momentos que retratassem a história na cobertura jornalística.  Um exemplo disso é imagem abaixo, onde Valdenir precisou de um ombro para conseguir o registro ideal.

O Correio do Estado lamenta profundamente o falecimento do nosso colega e amigo de muitos anos. "Ele era uma pessoa muito especial para família Correio do Estado. Que me viu nascer. Uma perda sem tamanho para todos nós", lamentou o diretor do jornal Marcos Rodrigues.   

Velorio

Segundo informação dos familiares, o velório ocorre na manhã desta segunda-feira (1º), das 7h30 às 9h30 - devido às restrições da Covid-19 -, no cemitério Memorial Park, que fica localizado na Rua Francisco dos Anjos, s/n, no bairro Santa Branca (próximo ao Lago do Amor).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS