O secretário municipal de Saúde, Célio Balasso, da Prefeitura de Jateí, fez esta semana um alerta para toda a população com vistas aos cuidados para com a covid 19 e também o período chuvoso, quando aumenta os riscos de se contrair a dengue e chikungunya, outras doenças letais dependendo da sua intensidade. “Jateí não está imune a esta segunda onda de contágio da covid 19 e a Secretaria Municipal de Saúde está de alerta total para com a situação”, exclama Célio.
Célio Balasso convoca população para ajudar Saúde no trabalho de combate e prevenção a doenças em Jateí
Atendendo uma determinação do prefeito Eraldo Leite, foi estabelecida também uma parceria com outras secretarias para monitorar e combater esta e outras doenças. “Estamos com uma força-tarefa, que inclui também os agentes de endemias e maquinários e homens da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Além do trabalho de conscientização contra a covid, estamos limpando terrenos baldios e outros possíveis focos de transmissão de doenças, como a dengue, que também preocupa em função da temporada de chuvas que se avizinha”, informa o secretário.
Célio Balasso aproveita para convocar toda a população jateiense a fazer parte deste esforço concentrado contra o vírus e demais doenças. “Não podemos chorar por perder quem amamos se é possível prevenir doenças que causam até a morte”, conclama, acrescentando que, “com cada um fazendo sua parte, é possível vencer esta batalha e diminuir a chance de letalidade no município”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Filhote de cachorro nasce com seis patas e duas caudas

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Barbosinha pede que Estado faça campanhas para prevenir aumento de queimados pelo uso de alcool gel

COVID: Mais 08 novos positivos são registrados nas últimas 24h, veja o MAPEAMENTO em Fátima do Sul

Prosseguir: MS tem 31 municípios na bandeira vermelha, incluindo Fátima do Sul

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa

O Boticário destina R$ 2,5 milhões para construção da fábrica de vacinas do Instituto Butantan
